Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 30-07-2023

johnny-sasaki Escreveu:foi um longa pra vídeo chamado Rei Piu-Piu.Saiu tem alguns meses no HBO Max.

Ah, n sabia

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 02-08-2023

Creio que fã endeusa muito a dublagem. Colocam acima de qualquer coisa, se esquecendo que é um trabalho. Tenho pensado nisso desde a pandemia e pós, pq qualquer profissional da área que se mudava pra uma vida melhor em outra cidade (Tipo, o Amajones) e a primeira preocupação do fã era ator/personagem que ia ficar sem aquela voz.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Thiago. - 02-08-2023

Fábio Escreveu:Creio que fã endeusa muito a dublagem. Colocam acima de qualquer coisa, se esquecendo que é um trabalho. Tenho pensado nisso desde a pandemia e pós, pq qualquer profissional da área que se mudava pra uma vida melhor em outra cidade (Tipo, o Amajones) e a primeira preocupação do fã era ator/personagem que ia ficar sem aquela voz.

Tbm acho que os fãs tem uma devoção deveras exagerada e nesse meio acabam pedindo ou sendo coniventes com absurdos tipo o dublagem do Bardavid via IA, dubladores de animações serem repetidos em versões live actions, ou fulano herdar os bonecos de ciclano só pq é parente (mesmo que as vozes não tenham nada a ver).

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Earthquake - 02-08-2023

Fábio Escreveu:Creio que fã endeusa muito a dublagem. Colocam acima de qualquer coisa, se esquecendo que é um trabalho. Tenho pensado nisso desde a pandemia e pós, pq qualquer profissional da área que se mudava pra uma vida melhor em outra cidade (Tipo, o Amajones) e a primeira preocupação do fã era ator/personagem que ia ficar sem aquela voz.

Thiago. Escreveu:Tbm acho que os fãs tem uma devoção deveras exagerada e nesse meio acabam pedindo ou sendo coniventes com absurdos tipo o dublagem do Bardavid via IA, dubladores de animações serem repetidos em versões live actions, ou fulano herdar os bonecos de ciclano só pq é parente (mesmo que as vozes não tenham nada a ver).

E ainda tem uns fãs que não entendem suficientemente sobre dublagem, só conhecem alguns nomes mais "badalados" e fazem uns fancasts absurdos, tipo Mauro Ramos no Hugh Jackman como Wolverine, Persy no Heisenberg do RE: Village, Marco Antônio Costa no Tom Hiddleston... isso pra não falar de uns "star-talents" que eles pedem às vezes, tipo... KLEBER BAMBAM NO KRATOS KKKKKKKKK

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 02-08-2023

Exatamente. Tirou as palavras da minha boca. É por isso e outros 500 motivos que eu separo o dublador da obra. Independente das groselhas que um ou outro fala nas redes sociais, é problema deles, não meu (e muito menos do fórum aqui). Eu vou deixar de ver produção x e y só porque fulano apoiou aquele que não se pronúncia? Não deixo não, eu vejo normalmente sem frescuras.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 02-08-2023

Jotacê Escreveu:Exatamente. Tirou as palavras da minha boca. É por isso e outros 500 motivos que eu separo o dublador da obra. Independente das groselhas que um ou outro fala nas redes sociais, é problema deles, não meu (e muito menos do fórum aqui). Eu vou deixar de ver produção x e y só porque fulano apoiou aquele que não se pronúncia? Não deixo não, eu vejo normalmente sem frescuras.
olha, n creio q esse tenha sido o ponto da conversa do Fábio, mas, cada um faz o q eh melhor pra si, e se a pessoa não quer ver obra x pq tem um ser humano com comportamentos ruins dublando, não tem isso de "frescura" rs, eh só uma preferência dela

eu, particularmente, não deixo de assistir ou gostar do trabalho do dublador, porém, prefiro muito mais acompanhar e ser fã daqueles que tem um bom pensamento do que esses outros de comportamento de ódio e burrice

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - RHCSSCHR - 02-08-2023

Pois é.
É como se o dublador tivesse que viver pra agradar fã. E às vezes é um exagero danado por parte de alguns.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 02-08-2023

Opinião que com certeza é impopular, mas, mulheres dublando criança são uma necessidade para o mercado de dublagem, e é uma pena que parte dessa indústria não enxergue dessa forma, principalmente o mercado carioca, onde dão preferência para meninos dublarem garotos, o que não é ruim, mas tem a questão da puberdade nos meninos e a mudança de voz, e outros motivos.

Em animações pelo menos, que durem muito tempo, mulheres para dublar meninos são sim muito importantes e precisam estar lá, muitas vezes nem só pela puberdade, mas até por questões como a densidade das interpretações, uma criança muitas vezes não vai conseguir pegar um papel que demande muito artisticamente e fazer um trabalho legal como deveria, coisa que uma mulher adulta já consegue. Um personagem infantil, porém complexo como o Killua de Hunter x Hunter por exemplo (um anime, para aqueles que não conhecem) não ficaria bom, como não ficou, na voz de um dublador mirim ao invés de um adulto fazendo.

Claro, existem crianças que mandam bem em condições assim, até. Como existem homens adultos que fazem voz de criança maravilhosamente bem, não são maioria mas existem, só que no geral, mulheres cobrem bem esse filão de voz de menino em animação, principalmente as de longa duração, e é uma pena que muitas vezes isso não seja valorizado, e seja até desprezado publicamente inclusive por dubladores, como já foi o caso de vários deles maldizendo escalas de mulheres em meninos em entrevistas e coisas do tipo. O Nizo Neto é um que criticou isso no Inteligência Ltda, por exemplo, e com todo respeito à opinião dele, mas só dá para falar mal de mulher dublando criança quando se ignora completamente a existência de animações e coisas do tipo.

Sinto falta de ver mulheres dublando meninos principalmente no Rio de Janeiro. Dubladoras como a Flávia Saddy, Miriam Ficher, Marisa Leal e outras sabem fazer voz de menino ou poderiam ter tido a oportunidade, mas pouquíssimas foram as vezes que foram aproveitadas nesse tipo de papel. Timmy Turner não teria tido 3 vozes se uma mulher o tivesse dublado desde o princípio, por exemplo. Os filmes de Hunter x Hunter dublados no RJ anos atrás também teriam ficado bem melhores com mulheres interpretando Gon, Killua e Kurapika, outro exemplo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 02-08-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Opinião que com certeza é impopular, mas, mulheres dublando criança são uma necessárias para o mercado, e é uma pena que parte do mercado não enxergue dessa forma, principalmente o carioca, onde dão preferência para meninos dublarem garotos, o que não é ruim, mas tem a questão da puberdade e outros motivos.

Em animações pelo menos, que durem muito tempo, mulheres para dublar meninos são sim importantes e possuem espaço, muitas vezes nem só pela puberdade, mas até por questões como a densidade das interpretações, uma criança muitas vezes não vai conseguir pegar um papel que demande muito artisticamente e fazer um trabalho ideal, coisa que uma mulher adulta já consegue.

Claro, existem crianças que mandam bem. Como existem homens adultos que fazem voz de criança maravilhosamente bem, não são maioria mas existem, só que no geral, mulheres cobrem bem esse filão de voz de menino em animação, principalmente as de longa duração, e é uma pena que muitas vezes isso não seja valorizado, e seja até desprezado por nomes do nosso mercado, como já foi o caso de vários dubladores maldizendo escalas de mulheres em meninos em entrevistas e coisas do tipo.

Sinto falta de ver mulheres dublando meninos principalmente no Rio de Janeiro. Dubladoras como a Flávia Saddy, Miriam Ficher, Marisa Leal e outras mesmo sabem fazer voz de menino, mas pouquíssimas foram as vezes que foram aproveitadas nesse tipo de papel. Timmy Turner não teria tido 3 vozes se uma mulher o tivesse dublado desde o princípio, por exemplo. Os filmes de Hunter x Hunter dublados no RJ anos atrás também teriam ficado bem melhores com mulheres interpretando Gon, Killua e Kurapika, outro exemplo.

Ss, mano. Especialmente nesse caso, tem aquela coisa da série que dura anos e anos e a voz do guri muda e não tem jeito. Exemplo clássico é os Simpsons, por mais q o Rodrigo tente o Bart n parece mais ter 10 anos há uns 10 anos kkkk (sendo generoso). Não que teja ruim ou que ele seja ruim, pelo contrário, eu gosto mto. Mas pelo jeito q tá os Simpsons n vão acabar nunca, vai ter uma hora q n vai dar mais p o Rodrigo...

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 02-08-2023

GabrielSa Escreveu:Ss, mano. Especialmente nesse caso, tem aquela coisa da série que dura anos e anos e a voz do guri muda e não tem jeito. Exemplo clássico é os Simpsons, por mais q o Rodrigo tente o Bart n parece mais ter 10 anos há uns 10 anos kkkk (sendo generoso). Não que teja ruim ou que ele seja ruim, pelo contrário, eu gosto mto. Mas pelo jeito q tá os Simpsons n vão acabar nunca, vai ter uma hora q n vai dar mais p o Rodrigo...

O Bart também é outro ótimo exemplo. Uma mulher dublando ele desde os anos 90 teria resolvido muita coisa.

Tem homem que consegue bancar voz de criança de forma realista, o Thiago Farias no Timmy foi um, mas quando ele deixou de dublar, ainda puseram o Luiz Sérgio que ficou bem ruim nele, ao invés de uma mulher. Na leva de dubladores mirins que entraram no mercado na década passada e final da retrasada tem vários meninos que conseguiram conservar direito o agudo, como o Gabriel Martins, João Granja e outros, e eles até cobrem bem esse nicho de voz masculina infantil hoje em dia mesmo sendo adultos hoje, só que em geral mulheres sempre foram uma opção para este tipo de papel.