Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - DavidDenis - 27-07-2023

GabrielSa Escreveu:Preferi o Garcia Júnior ao Gui Briggs em Seinfeld, pronto falei.

Mas existe gente que discorda que o Garcia é melhor?

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 27-07-2023

GabrielSa Escreveu:Talvez seja nostalgia, mas minha dublagem favorita de Jurassic Park é a paulista, pronto, falei. Só mudaria o Carlos Falat no gurizinho, colocaria qualquer um com voz menos caricata, até um Sérgio Rufino da vida.
Eu cresci com a dublagem paulista, e embora eu ache uma boa dublagem num geral, o Falat no Tim infelizmente acaba comprometendo bastante a "nota" da dublagem, principalmente porque a desgraça do moleque fala MUITO ao longo do filme. É triste porque o filme todo num geral foi bem escalado, só essa escala mesmo que acaba se destacando bastante negativamente.

Eu diria que prefiro ela assim como você, muito por memória afetiva do Campa, da Lucinha Helena, Camillo, etc, mas reconheço que a dublagem da Globo provavelmente é superior objetivamente falando.

Outra opinião impopular que eu tenho envolvendo Jurassic Park é que prefiro a dublagem do 3 com o Seixas e a Lina Rossana, acho que especialmente a Lina fica bem melhor na Laura Dern que a Mônica, o Élcio e o Seixas pra mim é mais equilibrado, talvez o Élcio até fique melhor mesmo, mas o Seixas fez um trabalho maravilhoso nesse filme, embora na interpretação já mostrasse um certo "cansaço", acho que muito o cansaço que o levou a se afastar do ramo; o Seixas de dublagens do finzinho dos anos 90 e anos 2000 pra mim em nada tem a ver com o Seixas dos anos 70-90 que tinha energia pra dar e vender.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 27-07-2023

Bruna Escreveu:Eu cresci com a dublagem paulista, e embora eu ache uma boa dublagem num geral, o Falat no Tim infelizmente acaba comprometendo bastante a "nota" da dublagem, principalmente porque a desgraça do moleque fala MUITO ao longo do filme. É triste porque o filme todo num geral foi bem escalado, só essa escala mesmo que acaba se destacando bastante negativamente.

Eu diria que prefiro ela assim como você, muito por memória afetiva do Campa, da Lucinha Helena, Camillo, etc, mas reconheço que a dublagem da Globo provavelmente é superior objetivamente falando.

Outra opinião impopular que eu tenho envolvendo Jurassic Park é que prefiro a dublagem do 3 com o Seixas e a Lina Rossana, acho que especialmente a Lina fica bem melhor na Laura Dern que a Mônica, o Élcio e o Seixas pra mim é mais equilibrado, talvez o Élcio até fique melhor mesmo, mas o Seixas fez um trabalho maravilhoso nesse filme, embora na interpretação já mostrasse um certo "cansaço", acho que muito o cansaço que o levou a se afastar do ramo; o Seixas de dublagens do finzinho dos anos 90 e anos 2000 pra mim em nada tem a ver com o Seixas dos anos 70-90 que tinha energia pra dar e vender.

Tbm prefiro o Seixas nele, reconheço q o Élcio combina mais com o ator, mas o Seixas é meu dublador favorito. Automaticamente traz um peso afetivo p essa dublagem q n tá escrito.

DavidDenis Escreveu:Mas existe gente que discorda que o Garcia é melhor?

Pra caralho lkkkk

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 29-07-2023

Marco Antônio é subestimado, pronto, falei. Principalmente pela mídia. Pra mim ele é o melhor da geração que começou entre 85-95 (tirando o Márcio Simões).

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 29-07-2023

O MAC é várias coisas, mas subestimado definitivamente uma delas

Principalmente no meio, onde já fez bilhões de atores, vários inclusive que não combinam com ele

Luiz2812 Escreveu:O MAC é várias coisas, mas subestimado definitivamente uma delas

Principalmente no meio, onde já fez bilhões de atores, vários inclusive que não combinam com ele

Acredito que ele é subestimado na mídia, no meio nem tanto, talvez hoje sla. Mas enfim, é uma opinião minha, uma impressão.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - taz - 29-07-2023

GabrielSa Escreveu:Acredito que ele é subestimado na mídia, no meio nem tanto, talvez hoje sla. Mas enfim, é uma opinião minha, uma impressão.

Não creio q seja subestimado, acho q o fato morar fora dos grandes polos, e outras coisas podem explicar isso q você chama de 'subestimar'.

Agora a esposa dele, a Lina Rossana, essa sim, foi muito subestimada a meu ver. Uma dubladora maravilhosa q certamente não teve o reconhecimento q merecia.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - humprey34 - 29-07-2023

taz Escreveu:Não creio q seja subestimado, acho q o fato morar fora dos grandes polos, e outras coisas podem explicar isso q você chama de 'subestimar'.

Agora a esposa dele, a Lina Rossana, essa sim, foi muito subestimada a meu ver. Uma dubladora maravilhosa q certamente não teve o reconhecimento q merecia.
Concordo 100%, é como se basicamente a Lina não tivesse uma boneca fixa, ela é simplesmente substituída e fica por isso mesmo. Inclusive adoro ela na Tina Fey e na Francis McDormand, mas que foram trocadas pra outras dubladoras. Agora o MAC, só pegar o quanto de bonecos dele que o chamaram pra dublar principalmente no Rio, isso não é ser tão subestimado assim.

humprey34 Escreveu:Concordo 100%, é como se basicamente a Lina não tivesse uma boneca fixa, ela é simplesmente substituída e fica por isso mesmo. Inclusive adoro ela na Tina Fey e na Francis McDormand, mas que foram trocadas pra outras dubladoras. Agora o MAC, só pegar o quanto de bonecos dele que o chamaram pra dublar principalmente no Rio, isso não é ser tão subestimado assim.

É como eu disse, na mídia…

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 29-07-2023

Mas o que seria ser subestimado pela mídia? Porque eu acho que de um modo geral todos os dubladores são meio subestimados pela mídia, com exceção de alguns tipo o Briggs, Wendel, Nizo, o povo que dublou Chaves...

Mas até o MAC já participou de alguns programas de TV.

No meio ele não é subestimado, só se afastou da capital mesmo junto com a Lina, mas tá sempre sendo chamado pros bonecos dele na Delart; e pelo público em geral ele é bem lembrado também, "o cara" que faz o Brad Pitt, o George Clooney, etc...

Acho que além do que citaram, talvez pegue um pouco pro MAC que ele tem outra profissão e que ele é BEM extremista em suas opiniões, fico pensando se isso não afasta um pouco as pessoas, mas acho que não sinceramente.

humprey34 Escreveu:Concordo 100%, é como se basicamente a Lina não tivesse uma boneca fixa, ela é simplesmente substituída e fica por isso mesmo. Inclusive adoro ela na Tina Fey e na Francis McDormand, mas que foram trocadas pra outras dubladoras. Agora o MAC, só pegar o quanto de bonecos dele que o chamaram pra dublar principalmente no Rio, isso não é ser tão subestimado assim.
Laura Dern, Tilda Swinton, Michelle Yeoh, Lisa Kudrow e Emma Thompson, pra mim todas atrizes em que ela combinava demais e arrebentava.