Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem (/showthread.php?tid=13546)

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Luizzs - 19-01-2023

Bruna Escreveu:Poxa, no fim o Joser não fez a enquete dele. Aliás, quanto tempo vocês acham bom uma enquete ficar de pé? Eu nunca fiz uma antes da Gillian então não tenho os paranauê manjado rsrs

---

ROBIN WILLIAMS

[ATTACH=CONFIG]75779[/ATTACH]

Essa na verdade era a minha ideia original de enquete ao invés da Gillian, só que acabei esquecendo e fiz a Gillian porque nunca tinham feito ela antes. Enfim, o Robin Williams é um cara que eu acho que funciona com vários dubladores diferentes de um jeito meio raro, eu literalmente tenho muita dificuldade escolhendo o meu favorito, vou votar um pouco depois de colocar a enquete.

Aliás, nesse caso eu não vou separar por estados, visto que muitos desses dubladores fizeram nos dois estados, e também porque eu acho mais legal nesse caso específico ser todos contra todos, você pode votar em dubladores dos dois estados obviamente. Enfim, vamos lá, não tenho um critério bem-definido pras vozes que vou incluir, vou tentar limitar aos que fizeram pelo menos duas vezes, mas vou colocar também os que fizeram trabalhos marcantes (Roberto Macedo, por exemplo) e vou excluir alguém como o Philippe Maia que só fez a versão jovem atualmente, então vamos lá:

Affonso Amajones vs André Filho vs Garcia Júnior vs Júlio Chaves vs Márcio Simões vs Nelson Machado vs Roberto Macedo

OBS: Por favor, peço que tentem manter o limite de votos pra dois ou, se muito necessário, três, vi gente aqui nesse tópico votando em 4 pessoas ao mesmo tempo, até mais, acho que vai muito contra a ideia do tópico, então se conseguirem limitar a 2, fica mais legal eu acho.

Nelson Machado e Roberto Macedo. O Nelson é incontestável, mas no caso do Roberto, ficou simplesmente perfeito. Combina, a atuação é maravilhosa, e olha só, a diferença entre os dois é só 2 anos. É uma pena que o pessoal esqueça completamente essa escala

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Bruna' - 19-01-2023

Maldoxx Escreveu:Eu acho que uma semana tá de bom tamanho, dando tempo pro pessoal ver e votar em uma janela razoável.
Joserlock Escreveu:Na próxima eu faço uma das minhas, acabei deixando de lado :lol: . Sobre o tempo de votação, acho que depende da quantidade e quantas pessoas acabaram votando no mesmo dublador. Esse tópico é muito 8 ou 80. Ou bastante votam ou esquecem dele. Até por isso fico meio com pé atrás de postar aqui rs. Mas, enfim.
Obrigada e sim, sim, Joser, no caso da Gillian eu sinto que deu uma flopadinha depois de um tempo, o que é normal, no caso dela vou encerrar dia 23 mesmo quando der uma semana, mas se as pessoas se interessarem pela do Robin Williams eu deixo um pouco mais.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Derek Valmont - 19-01-2023

Bruna Escreveu:Poxa, no fim o Joser não fez a enquete dele. Aliás, quanto tempo vocês acham bom uma enquete ficar de pé? Eu nunca fiz uma antes da Gillian então não tenho os paranauê manjado rsrs

---

ROBIN WILLIAMS

Essa na verdade era a minha ideia original de enquete ao invés da Gillian, só que acabei esquecendo e fiz a Gillian porque nunca tinham feito ela antes. Enfim, o Robin Williams é um cara que eu acho que funciona com vários dubladores diferentes de um jeito meio raro, eu literalmente tenho muita dificuldade escolhendo o meu favorito, vou votar um pouco depois de colocar a enquete.

Aliás, nesse caso eu não vou separar por estados, visto que muitos desses dubladores fizeram nos dois estados, e também porque eu acho mais legal nesse caso específico ser todos contra todos, você pode votar em dubladores dos dois estados obviamente. Enfim, vamos lá, não tenho um critério bem-definido pras vozes que vou incluir, vou tentar limitar aos que fizeram pelo menos duas vezes, mas vou colocar também os que fizeram trabalhos marcantes (Roberto Macedo, por exemplo) e vou excluir alguém como o Philippe Maia que só fez a versão jovem atualmente, então vamos lá:

Affonso Amajones vs André Filho vs Garcia Júnior vs Júlio Chaves vs Márcio Simões vs Nelson Machado vs Roberto Macedo

OBS: Por favor, peço que tentem manter o limite de votos pra dois ou, se muito necessário, três, vi gente aqui nesse tópico votando em 4 pessoas ao mesmo tempo, até mais, acho que vai muito contra a ideia do tópico, então se conseguirem limitar a 2, fica mais legal eu acho.

Márcio Simões e Nelson Machado

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Joserlock - 19-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Nelson Machado e Roberto Macedo. O Nelson é incontestável, mas no caso do Roberto, ficou simplesmente perfeito. Combina, a atuação é maravilhosa, e olha só, a diferença entre os dois é só 2 anos. É uma pena que o pessoal esqueça completamente essa escala
Pô, o Roberto ficou muito bom mesmo. Meu voto só não foi nele por ter feito somente essa única vez, enquanto o Márcio fez papéis marcantes do ator. Mas realmente, é uma escala muito bem feita e bonita de se ver.

Joserlock Escreveu:Pô, o Roberto ficou muito bom mesmo. Meu voto só não foi nele por ter feito somente essa única vez, enquanto o Márcio fez papéis marcantes do ator. Mas realmente, é uma escala muito bem feita e bonita de se ver.
Quase não acredito que essa escala veio do MJ

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Bruna' - 19-01-2023

Sociedade dos Poetas Mortos é um filme lindo com uma dublagem linda, eu cogitei não colocar o Roberto na enquete por não ter dublado muito o ator mas no fim optei por colocar porque sabia que pelo menos o Luiz votaria nele rsrs

Bruna Escreveu:Sociedade dos Poetas Mortos é um filme lindo com uma dublagem linda, eu cogitei não colocar o Roberto na enquete por não ter dublado muito o ator mas no fim optei por colocar porque sabia que pelo menos o Luiz votaria nele rsrs
Selton, Jardym e Roberto dão um show nesse filme. Infelizmente dos três só o Marcus continuou dublando o ator (mas o Selton não continuou muito tempo na dublagem de qualquer jeito)

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Duke de Saturno - 19-01-2023

---

ROBIN WILLIAMS

Márcio Simões

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Julius Rock - 21-01-2023

Depois que uma das duas enquetes fecharem vou lançar uma do Chris Evans

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Luizzs - 21-01-2023

Julius Rock Escreveu:Depois que uma das duas enquetes fecharem vou lançar uma do Chris Evans
O Problema é que é provável que só dois dubladores ganhem voto.