Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 04-07-2023

Thiago. Escreveu:A voz da Kate Kelly fica muito jovial na Zuria Vega
Combina bastante com a atriz, mas respeito sua opinião

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 10-07-2023

Apesar da minha voz favorita na Talia Shire ser a Maria Helena Pader, a substituição da Carmen Sheila por ela com a justificativa de que a voz do Sheilinha tava velha nem faz sentida, a voz da Maria Helena sempre foi mais envelhecida e pesada que a dela.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 10-07-2023

GabrielSa Escreveu:Apesar da minha voz favorita na Talia Shire der a Maria Helena Pader, a substituição da Carmen Sheila por ela com a justificativa de que a voz do Sheilinha tava velha nem faz sentida, a voz da Maria Helena sempre foi mais envelhecida e pesada que a dela.
Minha voz preferida nela é a Carmen mesmo, acostumei com a Carmen e aí a Pader estranhei, até hoje estranho, apesar de que em Poderoso Chefão 3 ela tá magnífica, mas na Adrian eu não curti. Uma pena a Carmen só ter feito em Rocky e um outro filme.

Sobre essa justificativa, não sei quem foi que a usou mas deve ter sido alguém sob influência de cogumelos alucinógenos, a Carmen dublou a Marcia Gay Harden (uma atriz bem mais jovem) em filmes tão recentes quanto 2007, e ficou ótimo... não é minha voz preferida na atriz, justamente pela diferença de idade, mas é inegável o trabalho ótimo que a Carmen fez e o fato de que ela conseguia rejuvenescer a voz de um jeito muito legal, mesmo já 60tona, imagina então nos anos 90.

Bruna Escreveu:Minha voz preferida nela é a Carmen mesmo, acostumei com a Carmen e aí a Pader estranhei, até hoje estranho, apesar de que em Poderoso Chefão 3 ela tá magnífica, mas na Adrian eu não curti. Uma pena a Carmen só ter feito em Rocky e um outro filme.

Sobre essa justificativa, não sei quem foi que a usou mas deve ter sido alguém sob influência de cogumelos alucinógenos, a Carmen dublou a Marcia Gay Harden (uma atriz bem mais jovem) em filmes tão recentes quanto 2007, e ficou ótimo... não é minha voz preferida na atriz, justamente pela diferença de idade, mas é inegável o trabalho ótimo que a Carmen fez e o fato de que ela conseguia rejuvenescer a voz de um jeito muito legal, mesmo já 60tona, imagina então nos anos 90.

Acho que foi a Sumára, porque a Carmen sempre disse que foi uma diretora no Rocky 4, e na primeira dublagem foi a Sumára (na segunda o Ogalla). Acho que nem quando a Maria Helena começou era mais jovial que a Carmen Sheila, inclusive a Maria Helena fumava muito.

GabrielSa Escreveu:Acho que foi a Sumára, porque a Carmen sempre disse que foi uma diretora no Rocky 4, e na primeira dublagem foi a Sumára (na segunda o Ogalla). Acho que nem quando a Maria Helena começou era mais jovial que a Carmen Sheila, inclusive a Maria Helena fumava muito.
Não entendi.

Porque por muito tempo eu achei que a Sumára tinha feito a Talia Shire nessa dublagem perdida de Rocky 4, um tipo de Efeito Mandela, mas aí depois eu ouvi que na verdade foi mesmo a Carmen.

Mas aí você tá dizendo que a Sumára escalou direitinho a Carmen na Talia Shire, mas ao mesmo tempo que ela disse que ficava muito velha e "substituiu" ela?

Aliás, esse é o segundo podre sobre a Sumára que veio da Carmen nessa entrevista, sem citar nomes nem nada, teve a questão lá do Dois Homens e Meio também... pelo visto elas não se encaram, ein?

Bruna Escreveu:Não entendi.

Porque por muito tempo eu achei que a Sumára tinha feito a Talia Shire nessa dublagem perdida de Rocky 4, um tipo de Efeito Mandela, mas aí depois eu ouvi que na verdade foi mesmo a Carmen.

Mas aí você tá dizendo que a Sumára escalou direitinho a Carmen na Talia Shire, mas ao mesmo tempo que ela disse que ficava muito velha e "substituiu" ela?

Aliás, esse é o segundo podre sobre a Sumára que veio da Carmen nessa entrevista, sem citar nomes nem nada, teve a questão lá do Dois Homens e Meio também... pelo visto elas não se encaram, ein?

Não, não. Acho q foi tipo a Sheila disse. O filme chegou, ela foi falar com a diretora e essa disse: você não vai fazer, tá sua voz tá velha, a Maria Helena deve ter feito as duas versões.

É, tem esse caso do two and a half man, que ela disse que entendeu a série quando o Luis Manuel assumiu, e sabemos que quem dirigiu antes dele foi a Sumara. Sumara é foda, mas ela tem essa fama de ter seu jeito dificil.

GabrielSa Escreveu:Não, não. Acho q foi tipo a Sheila disse. O filme chegou, ela foi falar com a diretora e essa disse: você não vai fazer, tá sua voz tá velha, a Maria Helena deve ter feito as duas versões.

É, tem esse caso do two and a half man, que ela disse que entendeu a série quando o Luis Manuel assumiu, e sabemos que quem dirigiu antes dele foi a Sumara. Sumara é foda, mas ela tem essa fama de ter seu jeito dificil.
Mas a própria Sumára não falava dessa dublagem na época do Orkut? O taz viveu essa "era", e até onde eu sei a própria Sumara confirmou alguns detalhes da dublagem, como a sua direção.
Inclusive aqui no fórum a Carmen está creditada como tendo feito a primeira dublagem, e deve ter sido usando a Sumára ou o Feier como fonte ou algo do tipo.

Sobre a Sumára, ainda tem a questão de KND, que o Ettore diz que deram rasteira nele, mas ainda sim eu levo essas histórias com um grão de sal porque eu não sei o outro lado, e até teria interesse em saber.

Bruna Escreveu:Mas a própria Sumára não falava dessa dublagem na época do Orkut? O taz viveu essa "era", e até onde eu sei a própria Sumara confirmou alguns detalhes da dublagem, como a sua direção.
Inclusive aqui no fórum a Carmen está creditada como tendo feito a primeira dublagem, e deve ter sido usando a Sumára ou o Feier como fonte ou algo do tipo.

Será que apenas especularam? porque a Sheila sempre disse que isso foi no quarto filme. Ou isso rolou na redublagem, e se esse for o caso, o dublapédia ta errado, pq diz que o diretor foi o Ogalla e a Sheila sempre se referiu como uma diretora sendo essa pessoa que a barrou.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 10-07-2023

Na live do desfoque ela não menciona em nenhum momento que a coisa do Rocky foi uma DiretorA

Luiz2812 Escreveu:Na live do desfoque ela não menciona em nenhum momento que a coisa do Rocky foi uma DiretorA

Re-vi hoje, acho que ela cita, não lembro a minutagem. Mas nessa entrevista ela cita que foi uma DiretorA no rocky 4:

https://youtu.be/CkZqJCzFHn4 (a partir de 13:10)

Edit: Dos 12:20 aos 14:20 ela fala da Adrian, como foi dublar, mas a partir das 13:10 ela fala que foi trocada e aos 14:10 que foi uma diretora.

É como eu disse, se aqui no forum creditaram ela no rocky 4. Ou o dublapédia do filme tá errado, ou o da atriz tá errado.