Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Bruna' - 04-01-2025

YuriCon Escreveu:Imagina um Dragon Ball nas mãos desse pessoal, iam arrumar uma voz diferente pra cada personagem do Wellington Lima.
Lembrei de DB Kai onde deixaram o Guiga no Nappa mas não no Mr. Satan, pra mim ele fica perfeito nos dois.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - YuriCon - 04-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:É curioso como a dublagem brasileira de Naruto é diferente das dos outros países, enquanto aqui evitam dobras, na de Portugal tem dobra pra car@lho rachei o bico pra caramba quando vi o Killer Bee lutando contra o Kisame em PTPT com o mesmo dublador, quando os personagens apareciam separados Ele fazia com a voz normal mas, quando interagiam entre si Ele fazia uma voz caricata em um dos dois kk e esse mesmo cara fazia o Neji, o Kakashi e o Shino kk a da França tbm tem muita dobra, alemanha tbm, México e EUA tbm tem algumas.

Aqui tinha o Well Lima no Kurama e no Zabuza, o Lobue no Shikaku e no Fugaku, o Márcio Marconato no Hayate e no Genma, Wendel no Kidomaru e no Pain. Uma pena o Márcio só ter sido mantido no Hayate e ter acumulado o Zetsu, eu gostava dele no Genma, vulgo melhor figurante, deixava ele bem cool. O Wendel acabou sendo trocado no Kidomaru também, o qual ele fez por mais tempo no clássico. O Fugaku apareceu por mais tempo com a voz do Lobue do que o Shikaku, o qual ele só fez na primeira aparição do clássico.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Erick Silver - 04-01-2025

YuriCon Escreveu:Uma pena o Márcio só ter sido mantido no Hayate e ter acumulado o Zetsu, eu gostava dele no Genma, vulgo melhor figurante, deixava ele bem cool.
Não poderia concordar mais.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 16-01-2025

Não é sobre o anime de Naruto Shippuden em si, mas adicionaram umas DLC's há um tempo no Storm Connections, e o Isshiki foi dublado pelo Marco Briani, seguindo a escalação do anime de Boruto. No anime de Boruto, o Marco Briani faz o Isshiki e o Jigen (seguindo o original), enquanto no jogo, o Jigen tinha sido dublado originalmente pelo Sérgio Cantú, fazendo com que cada um tenha uma voz.

E embora eu ache o trabalho do Cantú muito superior nesse personagem, por mais que o Briani seja a voz "oficial" por fazê-lo também no anime de Boruto, a situação é mais uma amostra de inconsistência decorrente da Viz mandar cada pedaço da franquia para um estúdio diferente.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 23-01-2025

SuperBomber3000 Escreveu:Não é sobre o anime de Naruto Shippuden em si, mas adicionaram umas DLC's há um tempo no Storm Connections, e o Isshiki foi dublado pelo Marco Briani, seguindo a escalação do anime de Boruto. No anime de Boruto, o Marco Briani faz o Isshiki e o Jigen (seguindo o original), enquanto no jogo, o Jigen tinha sido dublado originalmente pelo Sérgio Cantú, fazendo com que cada um tenha uma voz.

E embora eu ache o trabalho do Cantú muito superior nesse personagem, por mais que o Briani seja a voz "oficial" por fazê-lo também no anime de Boruto, a situação é mais uma amostra de inconsistência decorrente da Viz mandar cada pedaço da franquia para um estúdio diferente.
Vcs viram também que o Naruto está no Freefire? Mas, estranhamente as vozes do anime não foram preservadas no game, o Naruto foi feito pelo Lipe Volpato se não me engano!

Outro assunto interessante, Raul Schlosser em entrevista recente ao canal vozes extraordinárias revelou que quando o anime veio para o Brasil Ele já lia o mangá e já havia se encantado pelo Jiraya, tanto que Ele implorou para o Leonardo Camilo para fazer o teste e estranhamente Ele disputou o personagem junto com Armando Tiraboschi e Cassius Romero que já possuíam personagens fixos, se Eles tivessem ganhado o teste ao invés do Raul teríamos mais dobras no anime KK mas, achei interessante as escalações do Camilo, imaginar um Jiraya com Tiraboschi e com o Cassius, é bem interessante! Acho que até o próprio Camilo poderia ser um ótimo Jiraya!
https://youtu.be/b_MSOmmN9AQ?si=vC7bJg45aMbSsE8M
Outra coisa que Ele disse tbm que Eu achei interessante, foi que na animação Wolverine e os X-Men Ele fez uma dobra e interagia consigo mesmo dando voz tanto ao Logan como o Noturno! Eu achava que esse tipo de dobra só acontecia em Portugal, no Brasil é bem raro acontecer mas, os casos daqui são bem isolados, em Portugal chega a ser absurdo a quantidade de dobras e o número escasso de dubladores em uma produção, com alguns animes chegando a ter menos de 20 pessoas nos elencos, lá é dobra pra caralh@ kk

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 23-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Vcs viram também que o Naruto está no Freefire? Mas, estranhamente as vozes do anime não foram preservadas no game, o Naruto foi feito pelo Lipe Volpato se não me engano!

Outro assunto interessante, Raul Schlosser em entrevista recente ao canal vozes extraordinárias revelou que quando o anime veio para o Brasil Ele já lia o mangá e já havia se encantado pelo Jiraya, tanto que Ele implorou para o Leonardo Camilo para fazer o teste e estranhamente Ele disputou o personagem junto com Armando Tiraboschi e Cassius Romero que já possuíam personagens fixos, se Eles tivessem ganhado o teste ao invés do Raul teríamos mais dobras no anime KK mas, achei interessante as escalações do Camilo, imaginar um Jiraya com Tiraboschi e com o Cassius, é bem interessante! Acho que até o próprio Camilo poderia ser um ótimo Jiraya!
Outra coisa que Ele disse tbm que Eu achei interessante, foi que na animação Wolverine e os X-Men Ele fez uma dobra e interagia consigo mesmo dando voz tanto ao Logan como o Noturno! Eu achava que esse tipo de dobra só acontecia em Portugal, no Brasil é bem raro acontecer mas, os casos daqui são bem isolados, em Portugal chega a ser absurdo a quantidade de dobras e o número escasso de dubladores em uma produção, com alguns animes chegando a ter menos de 20 pessoas nos elencos, lá é dobra pra caralh@ kk

Esse tipo de dobra é raro no Brasil, mas não é inexistente. Bob Esponja o Wendel já fez um figurante que contracenava com ele mesmo num episódio, como o próprio Wendel já fez o Bullwinkle e o Kel (de Kenan e Kel) naquele filme do Rocky e Bullwinkle. Teve também o Marco Ribeiro contracenando com ele mesmo com o Yusuke, o Raizen e uns monstros com efeito na voz.

Botar um dublador contracenando com ele mesmo como regra é zoado, é o tipo de coisa que só acontece mesmo em Portugal ou em Miami das antigas (e também das recentes - cof, cof, Luciano Monteiro, cof, cof), mas aqui no Brasil também não tem porquê ser dessa forma. Vez ou outra até dá, mas não precisa ser regra.

Quanto ao Naruto no Freefire, não tinha visto isso. Me surpreende não terem chamado pelo menos uma outra mulher que fosse, a Monalisa Capella teria ficado bem no Naruto.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Duke de Saturno - 23-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Vcs viram também que o Naruto está no Freefire? Mas, estranhamente as vozes do anime não foram preservadas no game, o Naruto foi feito pelo Lipe Volpato se não me engano!

Eita! Tem trecho do Lipe no Naruto?

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - johnny-sasaki - 23-01-2025

SuperBomber3000 Escreveu:Esse tipo de dobra é raro no Brasil, mas não é inexistente. Bob Esponja o Wendel já fez um figurante que contracenava com ele mesmo num episódio, como o próprio Wendel já fez o Bullwinkle e o Kel (de Kenan e Kel) naquele filme do Rocky e Bullwinkle. Teve também o Marco Ribeiro contracenando com ele mesmo com o Yusuke, o Raizen e uns monstros com efeito na voz.

Botar um dublador contracenando com ele mesmo como regra é zoado, é o tipo de coisa que só acontece mesmo em Portugal ou em Miami das antigas (e também das recentes - cof, cof, Luciano Monteiro, cof, cof), mas aqui no Brasil também não tem porquê ser dessa forma. Vez ou outra até dá, mas não precisa ser regra.

Quanto ao Naruto no Freefire, não tinha visto isso. Me surpreende não terem chamado pelo menos uma outra mulher que fosse, a Monalisa Capella teria ficado bem no Naruto.

Tem ainda o caso da Marisa Leal no Em Busca do Vale Encantado e o Garcia Jr. em A Bela e A Fera.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Julius Rock - 23-01-2025

Waldyr Sant'anna, Júlio Cezar e Carlos Alberto fizeram tanto o Homer quanto o Vovô Simpson

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Pedro Pedreira - 23-01-2025

Julius Rock Escreveu:Waldyr Sant'anna, Júlio Cezar e Carlos Alberto fizeram tanto o Homer quanto o Vovô Simpson

Tópico errado eu acho