Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 01-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Que Eu saiba que Rin não foi reanimada kk

Realmente não foi. Fiz uma confusão aqui. Foi em outro flashback.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - lucasnspock - 02-01-2025

Assim, por mais que haja algumas trocas ("poucas" em relação ao número de personagens que há na série e dubladores que trabalham no estúdio) eu to achando a dublagem bem de boa, claro que há algumas falhas, como algumas reações sem dublagem, mas to achando legal o resultado no geral. A única coisa que me incomoda é terem mantido a tradução do Edo Tensei dos jogos, ficando Reanimação ao invés de Invocação Impura.
A pessoa que ta escalando ta fazendo um trabalho muito bom, nota-se que conhece a série, mas é aquela coisa, nem todos aceitam voltar por ser esse estúdio, mas não dá pra negar que o convite aos dubladores é feito, porém recusam ou não bateu a agenda (como foi o caso da Letícia Celini na Rin), mas enfim.
Só espero que o Tatá volte no 1° Hogake e a Raquel Marinho na Kaguya.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 02-01-2025

lucasnspock Escreveu:Assim, por mais que haja algumas trocas ("poucas" em relação ao número de personagens que há na série e dubladores que trabalham no estúdio) eu to achando a dublagem bem de boa, claro que há algumas falhas, como algumas reações sem dublagem, mas to achando legal o resultado no geral. A única coisa que me incomoda é terem mantido a tradução do Edo Tensei dos jogos, ficando Reanimação ao invés de Invocação Impura.
A pessoa que ta escalando ta fazendo um trabalho muito bom, nota-se que conhece a série, mas é aquela coisa, nem todos aceitam voltar por ser esse estúdio, mas não dá pra negar que o convite aos dubladores é feito, porém recusam ou não bateu a agenda (como foi o caso da Letícia Celini na Rin), mas enfim.
Só espero que o Tatá volte no 1° Hogake e a Raquel Marinho na Kaguya.

A Raquel Marinho não trabalha mais no Macias. A Kaguya provavelmente foi feita por outra pessoa. Mas o Tatá deve ter dublado o Hashirama sim.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 02-01-2025

SuperBomber3000 Escreveu:A Raquel Marinho não trabalha mais no Macias. A Kaguya provavelmente foi feita por outra pessoa. Mas o Tatá deve ter dublado o Hashirama sim.
A Letícia Quinto trabalha para o Macias? Ou a Luciana Baroli? Acho que são duas excelentes opções para Kaguya!

Gente algumas escalações Eu achei bem burras tipo a nova voz do Hidan, Ele não tem absolutamente nada a ver com a voz anterior e o pior é que apareceram em figurantes alguns dubladores com a voz parecida com a do Fabio que poderiam substituí-lo mas, escolheram um cara com a voz nada a ver com a dele, poderiam ter escalado gente melhor para o Danzo, tinham o Schnetzer o Rossato (Pai), o Feier Mota, o Seidl, Ricardo Juárez, Gutemberg Barros, Percy entre outros caras phodas para escalarem na p@rra do personagem!
Os caras botam Mauro Castro de volta no Choza mas, tiram Ele do Raza, então que deixassem o Mauro Eduardo no Choza e o Castro que ficasse no Raza, a voz que escalaram para o Raza é Phoda mas, poderiam ter mantido o Mauro, respeito a Deh Lira mas, humildemente digo que Ela é péssima em fazer escalação.
E esse monte de dubladores cariocas de peso fazendo figurantes que aparecem uma única vez? Os caras poderiam ser aproveitados em personagens de peso e estão fazendo figurantezinhos.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 02-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:A Letícia Quinto trabalha para o Macias? Ou a Luciana Baroli? Acho que são duas excelentes opções para Kaguya!

Gente algumas escalações Eu achei bem burras tipo a nova voz do Hidan, Ele não tem absolutamente nada a ver com a voz anterior e o pior é que apareceram em figurantes alguns dubladores com a voz parecida com a do Fabio que poderiam substituí-lo mas, escolheram um cara com a voz nada a ver com a dele, poderiam ter escalado gente melhor para o Danzo, tinham o Schnetzer o Rossato (Pai), o Feier Mota, o Seidl, Ricardo Juárez, Gutemberg Barros, Percy entre outros caras phodas para escalarem na p@rra do personagem!
Os caras botam Mauro Castro de volta no Choza mas, tiram Ele do Raza, então que deixassem o Mauro Eduardo no Choza e o Castro que ficasse no Raza, a voz que escalaram para o Raza é Phoda mas, poderiam ter mantido o Mauro, respeito a Deh Lira mas, humildemente digo que Ela é péssima em fazer escalação.
E esse monte de dubladores cariocas de peso fazendo figurantes que aparecem uma única vez? Os caras poderiam ser aproveitados em personagens de peso e estão fazendo figurantezinhos.

Não discordo que os nomes citados seriam melhores opções para o Danzo, mas vários deles já foram reescalados em outros papeis grandes. Então, vamos com calma.

Não acho que a Débora Lira seja ruim escalando, ela escalou muitos nomes bons para essa leva, mas o tamanho do projeto e provavelmente os prazos de gravação afetaram algumas escolhas, sem contar as limitações do Macias hoje. E quanto a Kaguya, acredito que não vá ser nem a Letícia Quinto e nem a Luciana Baroli, que aliás, já fizeram outros personagens, e seria bom se fosse alguém que nunca dublou Naruto antes.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Yukihira - 02-01-2025

A Kaguya, se fosse opção do RJ, poderia ser a Maíra Góes ou Priscila Amorim. Caso sejam opções de SP, poderia ser a Maria Cláudia Cardoso ou Carol Valença.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Moossan - 02-01-2025

Yukihira Escreveu:A Kaguya, se fosse opção do RJ, poderia ser a Maíra Góes ou Priscila Amorim. Caso sejam opções de SP, poderia ser a Maria Cláudia Cardoso ou Carol Valença.
Boas opções, só a Carol que seria um pouco demais, já que ela fez muitas personagens menores no Shippuden e nos filmes, e dubla a Karui no Boruto.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Duke de Saturno - 03-01-2025

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:A Letícia Quinto trabalha para o Macias? Ou a Luciana Baroli? Acho que são duas excelentes opções para Kaguya!

A Luciana Baroli dublou a Tayuya, acho difícil colocarem ela na Kaguya

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - YuriCon - 04-01-2025

Pelo que percebi, parece que tiveram uma certa "frescura" em relação às dobras que já existiam nas temporadas passadas, tanto em Naruto quanto em Bleach, mesmo que não haja interação entre esses personagens por serem muito distantes.

Imagina um Dragon Ball nas mãos desse pessoal, iam arrumar uma voz diferente pra cada personagem do Wellington Lima.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 04-01-2025

YuriCon Escreveu:Pelo que percebi, parece que tiveram uma certa "frescura" em relação às dobras que já existiam nas temporadas passadas, tanto em Naruto quanto em Bleach, mesmo que não haja interação entre esses personagens por serem muito distantes.

Imagina um Dragon Ball nas mãos desse pessoal, iam arrumar uma voz diferente pra cada personagem do Wellington Lima.
É curioso como a dublagem brasileira de Naruto é diferente das dos outros países, enquanto aqui evitam dobras, na de Portugal tem dobra pra car@lho rachei o bico pra caramba quando vi o Killer Bee lutando contra o Kisame em PTPT com o mesmo dublador, quando os personagens apareciam separados Ele fazia com a voz normal mas, quando interagiam entre si Ele fazia uma voz caricata em um dos dois kk e esse mesmo cara fazia o Neji, o Kakashi e o Shino kk a da França tbm tem muita dobra, alemanha tbm, México e EUA tbm tem algumas.