Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 05-06-2023

Não sei se é impopular, mas eu detesto o Marco Ribeiro lendo placas e letreiros, principalmente em Simpsons onde a quantidade de placas é extrema, o melhor nesse caso seria uma voz mais discreta, e a do Marco é o oposto disso, sem falar que ele tá toda hora fazendo ponta e muitas vezes até personagens recorrentes (tipo o Zelador Willie e o Krusty ocasionalmente), então tipo... é muito chato.

Pelo menos o Jorge Jr por exemplo tem uma voz tão sem sal que você não "percebe" tanto que é ele que tá lendo as placas.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gustavo07 - 05-06-2023

Bruna Escreveu:Não sei se é impopular, mas eu detesto o Marco Ribeiro lendo placas e letreiros, principalmente em Simpsons onde a quantidade de placas é extrema, o melhor nesse caso seria uma voz mais discreta, e a do Marco é o oposto disso, sem falar que ele tá toda hora fazendo ponta e muitas vezes até personagens recorrentes (tipo o Zelador Willie e o Krusty ocasionalmente), então tipo... é muito chato.

Pelo menos o Jorge Jr por exemplo tem uma voz tão sem sal que você não "percebe" tanto que é ele que tá lendo as placas.

Também não gosto

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 05-06-2023

Sei que o trabalho do Nil Bernardes com as músicas de Pokemon na época da Centauro gerou muitas críticas, e eu não discordo da maioria. Porém, acho este encerramento aqui em específico muito bonito, creio ser o melhor trabalho de direção dele com a série no estúdio:

[video=youtube;8Ad0R9fEOnA]https://www.youtube.com/watch?v=8Ad0R9fEOnA[/video]

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Danilo Powers - 05-06-2023

Não Sei se Sabem, Mas a Dublagem de Os Imperdoáveis de Clint Foi Feito pra VHS, Até Tenho uma Propaganda da Warner na Revista Vídeo News Falando que o Filme Tá em Cópias Dubladas e Legendadas, Por Tanto, Não Tem Outra Dublagem Senão Esta.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 05-06-2023

Bruna Escreveu:Não sei se é impopular, mas eu detesto o Marco Ribeiro lendo placas e letreiros, principalmente em Simpsons onde a quantidade de placas é extrema, o melhor nesse caso seria uma voz mais discreta, e a do Marco é o oposto disso, sem falar que ele tá toda hora fazendo ponta e muitas vezes até personagens recorrentes (tipo o Zelador Willie e o Krusty ocasionalmente), então tipo... é muito chato.

pior q eu até curtia ele em Justiça Jovem

acho q o problema nos Simpsons eh q ele lê qualquer placa possível, inclusive por cima de personagem falando, ai fica bem chatão e como vc falou, tem o fato dele já fazer pontas e personagens, daí cansa mais ainda ouvir a voz kkkk seria melhor outro locutor msm

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 05-06-2023

Não acho o Félix Ferrà um péssimo diretor e tradutor de músicas, embora eu não discorde das críticas ao trabalho porco dele. Mas nas direções antigas que ele fez, eu achei até razoável, não é uma coisa que se diga "nossa que trabalho top" só foi mediano pra bom. Só que com o passar dos anos, ele meio que ficou no piloto automático, resultando em trabalhos bem abaixo da média com letras bem fracas, entre coisa e tal

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Danilo Powers - 10-06-2023

Na Década 2000 Suspeitava de que a Globo e o SBT Fizeram Caminhos Inversos no Quisito Dublagem Pois Achava o SBT que é de Sampa Muito Carioca por Causa dos Filmes da Disney e da Warner com as Dublagens das Empresas do Rio, Enquanto a Globo que é Carioca Fazia o Contrário, Tava Mais Paulista por Causa da Dublagem de Filmes da Fox e Sony (Quando Eram a Mastersound e a Álamo) Mais Distribuidoras Independentes que Sempre Eram com as Dublagens dos VHS/DVD, Teve uma Época que Fazia Cara Feia pra Dublagem de Sampa por Preferir a Carioca, Mas Felizmente Isso Já Passou.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 10-06-2023

Curto as redubs de Titanic, Conta Comigo e Meu Primeiro Amor. Todas feitas pela Dublavídeo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 11-06-2023

Raposita Escreveu:Curto as redubs de Titanic, Conta Comigo e Meu Primeiro Amor. Todas feitas pela Dublavídeo.

Entendo o saudosismo em torno delas, mas não as acho ruins também não. Incluiria Karatê Kid, também redublado lá.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 11-06-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Entendo o saudosismo em torno delas, mas não as acho ruins também não. Incluiria Karatê Kid, também redublado lá.
O estranho é que apesar dos dois Karate Kid terem sido lançados no mesmo ano em Blu-Ray (em Maio de 2010 com dublagem da Dublavídeo), cometeram o mesmo erro que a Herbert e a Delart em não manterem o mesmo dublador no Johnny (William Zabka). No primeiro filme, dublagem da Herbert, foi o Mário Jorge, aí no segundo foi o Júlio Chaves na Delart e o Hélio Ribeiro na Herbert; da mesma forma, na dublagem para Blu-Ray, foi o Thiago Longo no Johnny no primeiro filme e o Vágner Fagundes no segundo.