Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Dubladores nacionais (/showthread.php?tid=12010)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - RHCSSCHR - 10-08-2021

[video=youtube;Ke5vO8Th-ak]https://m.youtube.com/watch?v=Ke5vO8Th-ak[/video]

2021

1 - Edson Montenegro (21/03) - Vítima da Covid-19 - 63 anos
2 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04) - Vítima da Covid-19 - 76 anos
3 - Dário de Castro (15/04) - Vítima da Covid-19 - 72 anos
4 - Carlos Marques (19/04) - Causa da morte não divulgada - 88 anos
5 - Ana Lúcia Menezes (20/04) - Complicações de um AVC - 46 anos
6 - Iara Riça (27/04) - Complicações de um Aneurisma Cerebral - 56 anos
7 - Mariana Mirabetti (16/06) - Vítima da Covid-19 - 39 anos
8 - João Ângelo (12/07) - Causa da morte não divulgada - 81 anos
9 - Christiane Louise (19/07 ou 20/07) - Assassinada - 49 anos
10 - Orlando Drummond (27/07) - Falência múltipla dos órgãos - 101 anos
11 - Mário Monjardim (30/07) - Complicações de um AVC - 86 anos
12 - Dulcemar Vieira (06/08) - Causa da morte não divulgada - 85 anos
13 - Júlio Chaves (10/08) - Vítima da Covid-19 - 76 anos

Menções honrosas

1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03) - Causa da morte não divulgada
2 - Billy de Paiva (operador de áudio da Herbert Richers) (19/06) - Causa da morte não divulgada

Decidi botar as causas das mortes e as datas em que morreram, pra facilitar. Qualquer erro, avisem.

11 mortes em menos de 4 meses, e 6 em menos de 1 mês!! :unsure:

E a lista só vai aumentando.... :unsure:

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mugen - 10-08-2021

Não sei nem mais o que dizer... Só tenho a exaltar esse artista maravilhoso! Meus sentimentos a família e os amigos. Descanse em paz eterno Júlio Chaves!

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Nicholas Knupp - 11-08-2021

Eu precisei de um tempo para digerir essa notícia , mas ainda estou sem acreditar . Eu tinha uma certa ligação pessoal com o Júlio Chaves , ele era primo do meu pai , e foi , até hoje , o único dublador que conheci pessoalmente , na época eu era apenas uma criança , mas ele foi super simpático e educado comigo . Lembro até hoje da primeira vez que vi o Júlio , foi um pouco antes de conhecê-lo formalmente , estava com meu pai andando na rua , e o Júlio estava a distância , meu pai virou pra mim e disse :"Aquele é o meu primo , ele é dublador" . A primeira vez que ouvi que ouvi a voz do Júlio , consciente que era ele , foi quando eu e minha família assistimos Procurando Nemo , meu pai logo no começo disse: "Essa é a voz do meu primo" . Virou tradição , toda vez que eu e minha família estávamos assistindo algo dublado e aparecia a voz dele , era : "Olha a voz do seu primo , pai " , isso se tornou tanto parte de mim , que mesmo quando estava sozinho , ou com amigos , eu ficava : "Olha a voz do primo do meu pai" . Meu pai sempre falava bem de Júlio , o apartamento em que ele morava fica relativamente perto de nossa casa , então sempre que meu pai ia na rua e se esbarrava com ele , ficavam um tempo conversando com muita alegria , uma vez , inclusive , meu pai foi até a Herbert Richers para fazer uma matéria e gravar uma entrevista com o Mário Jorge , meu pai trabalha na Globo , e lá ele acabou se encontrando com Júlio , e claro que , mesmo trabalhando , eles não podiam deixar de pôr a conversa em dia . Infelizmente , nunca cheguei a conhecer o filho dele , Márcio Chaves , que faleceu de câncer inclusive , e infelizmente também , nunca me encontrei com ele novamente após aquela vez . Hoje , quando contei ao meu pai que seu primo havia falecido , ele ficou muito triste .Vai com Deus Júlio , obrigado por tudo , você está com seu filho Márcio agora . Descanse em paz

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Nagato - 11-08-2021

Muito triste, nem sei o que dizer. Que descansem em paz.

Provavelmente ele já estava vacinado, não é? Uma pena.

Nicholas Knupp Escreveu:Eu precisei de um tempo para digerir essa notícia , mas ainda estou sem acreditar . Eu tinha uma certa ligação pessoal com o Júlio Chaves , ele era primo do meu pai , e foi , até hoje , o único dublador que conheci pessoalmente , na época eu era apenas uma criança , mas ele foi super simpático e educado comigo . Lembro até hoje da primeira vez que vi o Júlio , foi um pouco antes de conhecê-lo formalmente , estava com meu pai andando na rua , e o Júlio estava a distância , meu pai virou pra mim e disse :"Aquele é o meu primo , ele é dublador" . A primeira vez que ouvi que ouvi a voz do Júlio , consciente que era ele , foi quando eu e minha família assistimos Procurando Nemo , meu pai logo no começo disse: "Essa é a voz do meu primo" . Virou tradição , toda vez que eu e minha família estávamos assistindo algo dublado e aparecia a voz dele , era : "Olha a voz do seu primo , pai " , isso se tornou tanto parte de mim , que mesmo quando estava sozinho , ou com amigos , eu ficava : "Olha a voz do primo do meu pai" . Meu pai sempre falava bem de Júlio , o apartamento em que ele morava fica relativamente perto de nossa casa , então sempre que meu pai ia na rua e se esbarrava com ele , ficavam um tempo conversando com muita alegria , uma vez , inclusive , meu pai foi até a Herbert Richers para fazer uma matéria e gravar uma entrevista com o Mário Jorge , meu pai trabalha na Globo , e lá ele acabou se encontrando com Júlio , e claro que , mesmo trabalhando , eles não podiam deixar de pôr a conversa em dia . Infelizmente , nunca cheguei a conhecer o filho dele , Márcio Chaves , que faleceu de câncer inclusive , e infelizmente também , nunca me encontrei com ele novamente após aquela vez . Hoje , quando contei ao meu pai que seu primo havia falecido , ele muito triste .Vai com Deus Júlio , obrigado por tudo , você está com seu filho Márcio agora . Descanse em paz
Caramba, isso é uma enorme experiência!

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - luizhenrique - 11-08-2021

Descanse em paz.
Ontem mesmo estava ouvindo a voz dele no Homens de Preto 3. Vai fazer muuuuuuita falta pra dublagem carioca e brasileira.

Desculpem subir o tópico.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Maruseru03 - 11-08-2021

[video=youtube;ZRHxSufiznM]https://www.youtube.com/watch?v=ZRHxSufiznM&ab_channel=NatanLisboa[/video]

[video=youtube;m2W1s9ABJ9A]https://www.youtube.com/watch?v=m2W1s9ABJ9A&ab_channel=SlyDavis[/video]

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - rodineisilveira - 12-08-2021

Ele também dublou o Brock (assistente da Dra. Quinn Darien) na versão HB de Godzilla (Hanna-Barbera/Henry G. Sapersteen/Toho Co. Ltd., 1978-80), Didi em Clue Club (Hanna-Barbera, 1976) e foi também a segunda voz do Zan (um dos Super Gêmeos) em Super Amigos (Hanna-Barbera/DC Comics/Warner, 1973-86).

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Tommy Wimmer - 12-08-2021

Bem-vindo de volta, Rodinei.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - RHCSSCHR - 13-08-2021

Desculpem colocar o tópico em alta novamente, mas como tem a ver com um falecimento recente, (e a tópico é sobre falecimento) e principalmente agora que a informação se tornou pública, então acho que vale:

Christiane Louise foi ASSASSINADA!
https://oglobo.globo.com/rio/economista-preso-por-matar-dubladora-em-ipanema-esconder-corpo-em-grumari-25154288

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - H4RRY - 13-08-2021

RHCSSCHR Escreveu:Desculpem colocar o tópico em alta novamente, mas como tem a ver com um falecimento recente, (e a tópico é sobre falecimento) e principalmente agora que a informação se tornou pública, então acho que vale:

Christiane Louise foi ASSASSINADA!
https://oglobo.globo.com/rio/economista-preso-por-matar-dubladora-em-ipanema-esconder-corpo-em-grumari-25154288

Tava na cara que algo do tipo tinha acontecido. Foi muito estranho não quererem divulgar a causa da morte dela. Lamentável, apenas.