Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Dubladores nacionais (/showthread.php?tid=12010)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mayruh - 10-08-2021

Thiago. Escreveu:O Sendim postou que o Júlio Chaves faleceu

Que ano terrível pra dublagem carioca!! em um ano perdemos tantas vozes veteranas marcantes..... que situação horrivel!

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Danilo Powers - 10-08-2021

Porquê os Dubladores que Conheci Estão Morrendo Enquanto Essas Vozes Atuais Eu Desconheço?, e Quando Ouço Esses Dubladores Atuais Eu me Sinto Perdido, É Difícil pra Quem é um Fã de Dublagem das Antigas Como Eu, o Vírus Mata Gente Boa Enquanto Quem Tá no Poder Não se Importa com Ninguém, Mas Ele Vai Cair, Desculpe, Mas Chega de Morrer Tanta Gente Boa.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Gabriel De Oliveira Silva - 10-08-2021

Julio Chaves, infelizmente se foi, não dá para imaginar alguém que o substituia.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Duke de Saturno - 10-08-2021

Perdemos a Gwen e agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Gabriel De Oliveira Silva - 10-08-2021

A maior parte dos que morreram são do Rio, logo Eles precisarão de novas vozes infelizmente.

Raposita Escreveu:Perdemos a Gwen e agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌

E o pior, não dá para imaginar um substituto.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Paseven - 10-08-2021

[video=youtube;4YQEVwUHj6E]https://www.youtube.com/watch?v=4YQEVwUHj6E&ab_channel=MauricioCiciliotti[/video]

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mayruh - 10-08-2021

O que tá f0d@ também é essa insistência de certos estúdios do Rio em fazer tudo presencial. Em São Paulo os estudios ja estão acostumados com trabalhos inteiramente/parcialmente home studio e a única perda que se teve para a COVID recentemente lá foi a Mariana Mirabetti. No Rio só esse ano perdemos 3 dubladores para a doença/complicações da doença.

Raposita Escreveu:Perdemos a Gwen pe agora perdemos o Vô Max, R.I.P 🙏🙌

E de novo! Waldyr Santanna foi o primeiro dublador dele, o Julio era a 2 voz do personagem

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - johnny-sasaki - 10-08-2021

Mayruh Escreveu:O que tá f0d@ também é essa insistência de certos estúdios do Rio em fazer tudo presencial. Em São Paulo os estudios ja estão acostumados com trabalhos inteiramente/parcialmente home studio e a única perda que se teve para a COVID recentemente lá foi a Mariana Mirabetti. No Rio só esse ano perdemos 3 dubladores para a doença/complicações da doença.

ano passado de SP morreram de covid a Nair Silva(que foi internada por conta de uma queda e acabou sendo infectada dentro do hospital e faleceu...)e o Araken Saldanha parece que foi disso também.
Lembro de terem mencionado que o aneurisma que acabou levando a Ana Lúcia Menezes pode ter sido uma sequela do covid que ela teve ano passado.
Pior que o Júlio Chaves ja estava vacinado.Ou seja,não podem se descuidar ou relaxar nem depois disso...

Mayruh Escreveu:E de novo! Waldyr Santanna foi o primeiro dublador dele, o Julio era a 2 voz do personagem

e numa outra triste coincidência,o Mestre Fu de Ladybug ja tinha perdido o primeiro dublador,Mário Monjardim,recentemente,e agora se foi o segundo...

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - SuperBomber3000 - 10-08-2021

Considerando o que vem acontecendo, penso que seria bom se mais estúdios do RJ se adaptassem ao home-studio mesmo, em especial por causa dos dubladores idosos. Protegê-los agora é essencial.

E ainda que a vacinação esteja avançando, eles ainda são o grupo mais vulnerável à covid em decorrência da idade. Não dá para bobear.

johnny-sasaki Escreveu:ano passado de SP morreram de covid a Nair Silva(que foi internada por conta de uma queda e acabou sendo infectada dentro do hospital e faleceu...)e o Araken Saldanha parece que foi disso também.
Lembro de terem mencionado que o aneurisma que acabou levando a Ana Lúcia Menezes pode ter sido uma sequela do covid que ela teve ano passado.
Pior que o Júlio Chaves ja estava vacinado.Ou seja,não podem se descuidar ou relaxar nem depois disso...

Pelo que eu lembro, a Nair se machucou em casa e pegou covid no hospital. Me corrijam se eu estiver errado.