Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Dubladores nacionais (/showthread.php?tid=12010)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Hades - 06-08-2021

Eu sei que estou meio atrasado, mas sinceramente nem sabia o q dizer q não parecesse mto simplório ou mto pretensioso/falso nessa situação. Como já tinha visto alguém falar aqui no fórum anteriormente, com a morte do Drummond e do Monjardim, chega o fim definitivo da Era de Ouro da dublagem brasileira (ou pelo menos da carioca), e msm q isso não signifique necessariamente o fim dos tempos pra esse "microcosmos", uma parte importante e insubstituível com certeza se foi.
Presto também minhas homenagens aos demais profissionais que partiram este ano, principalmente aqueles com cujos trabalhos tinha um laço afetivo especial, como o Carlos Marques, o Dário, a Iara e a Ana Lúcia. Em especial, me entristeço com aqueles q se foram qdo ainda tinham tanta estrada pela frente, como a Ana Lúcia, q teve uma morte completamente inesperada, nossa Mariana Mirabetti e a Christiane Louise (q cheguei a conhecer pessoalmente num tour pela Wan Marcher), bem com as mortes causadas por essa infeliz pandemia.
Que todos descansem em paz, enfim.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Duke de Saturno - 06-08-2021

Sério, o que está acontecendo com 2021??? Descansem em paz Christiane e Dulcemar! 🙏🙌

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Fallon - 06-08-2021

Meus sentimentos pela morte da Christiane Louise.

Esses foram os últimos trabalhos dela esse ano:

Maria Bello - O Homem Água (Vox Mundi)
Kristen Wiig - Duas Tias Loucas de Férias (All Dubbing)
Kelly Hu - Em Busca de Ohana (Delart)

Uma dubladora pouco valorizada, como se nota pelos poucos papéis esse ano, infelizmente. De trabalho póstumo eu fico na expectativa de que ela tenha dublado a Vanessa A. Williams no novo filme do Candyman que já deve ter sido dublado. Ela dublou essa atriz na Redublagem carioca do primeiro filme. De qualquer forma, triste ano pra dublagem. Sua voz fará falta... R.I.P.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Daniel Felipe - 06-08-2021

É difícil acreditar em tantas perdas recentes que nós estamos tendo nesse ano. Monjardim e Christiane espero que Deus esteja com vocês e com suas famílias, amigos e colegas

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - RHCSSCHR - 06-08-2021

2021

1 - Edson Montenegro (21/03)
2 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04)
3 - Dário de Castro (15/04)
4 - Carlos Marques (19/04)
5 - Ana Lúcia Menezes (20/04)
6 - Iara Riça (27/04)
7 - Mariana Mirabetti (16/06)
8 - João Ângelo (12/07)
9 - Orlando Drummond (27/07)
10 - Mário Monjardim (30/07)
11 - Christiane Louise (05/08)
12 - Dulcemar Vieira (06/08)

Menções honrosas

1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03)
2 - Billy de Paiva (operador de áudio da Herbert Richers) (19/06)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - johnny-sasaki - 06-08-2021

Fallon Escreveu:Meus sentimentos pela morte da Christiane Louise.

Esses foram os últimos trabalhos dela esse ano:

Maria Bello - O Homem Água (Vox Mundi)
Kristen Wiig - Duas Tias Loucas de Férias (All Dubbing)
Kelly Hu - Em Busca de Ohana (Delart)

Uma dubladora pouco valorizada, como se nota pelos poucos papéis esse ano, infelizmente. De trabalho póstumo eu fico na expectativa de que ela tenha dublado a Vanessa A. Williams no novo filme do Candyman que já deve ter sido dublado. Ela dublou essa atriz na Redublagem carioca do primeiro filme. De qualquer forma, triste ano pra dublagem. Sua voz fará falta... R.I.P.

ela também participou dos filmes de Eureka Seven,que estrearam recentemente na rede Tele Cine.Provavelmente ainda ouviremos ela ao longo dos meses em outras produções,já que ela tava ativa normalmente e morreu de forma abrupta...

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Carlit007 - 06-08-2021

assisti esses 3 ''ultimos'' filmes que ela dublou
qual foi a causa da morte?

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - RHCSSCHR - 06-08-2021

CHRISTIANE LOUISE

[video=youtube;rQ5B3gLdh-8]https://m.youtube.com/watch?v=rQ5B3gLdh-8[/video]

DULCEMAR VIEIRA

[video=youtube;CQHyQzUzV3Q]https://m.youtube.com/watch?v=CQHyQzUzV3Q[/video]

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Bolor - 06-08-2021

Ninguém pode falar a causa da morte da Christiane. Vai ficar subentendido mesmo.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Danilo Powers - 06-08-2021

Eu Tenho que Confessar uma Coisa: Achava a Christiane Muito Feia de Rosto, Mas Tinha uma Linda Voz que Era Agradável, Lembro Dela Como a Bratina, a Asquerosa Filha da Katrina Coração de Pedra do Desenho Os Cãezinhos do Canil e Ela Tinha um Bordão (''Esses Cãezinhos Nojentos''), Mas Foi com a Professora do Chris que Comecei a Gostar da Voz da Christiane, Antes Dependia do Dublanet pra Reconhecer a Voz Dela, Mas Foi em 2009 na Redublagem do Filme Três Amigos no Megapix numa Tarde de Dia Útil Onde Ela Dublou a Mocinha Carmen que Comecei a Reconhecer de Vez Sua Voz Sem a Ajuda do Dublanet, Então Vai em Paz Chris.