Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Gabriel - 25-08-2023

Thiago. Escreveu:De onde vem essa história que a dublagem Brasileira é a melhor do mundo? Já vi muitos dubladores falando isso, mas a origem de quando isso começou ngm sabe.

Já vi gente dizendo que foi a Disney, que todo ano (ou quase) dava pro Brasil um prêmio ou gratificação da dublagem dos produtos dela no mundo. N sei se eles davam por produto dublado (tipo 94: Rei Leão) ou pelo conjunto da obra naquele ano. Mas acho que é mais pelo primeiro, pela dublagem de cada grande filme deles no ano?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 25-08-2023

Alguém sabe de outras produções do Cantinflas que foram dubladas, e que não estão catalogadas no Fórum?

Será também se existe alguma produção do Germán Valdés "Tin-Tán" (irmão do Ramón Valdés, o Seu Madruga), que chegou a vir pro Brasil e foi dublada? Ele foi um dos maiores atores da era de ouro do cinema mexicano, assim como o Cantinflas.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Daniel Felipe - 25-08-2023

Onde é possível achar os filmes live action japonês de Death Note dublados pela Drei Marc para o Telecine?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 26-08-2023

Daniel Felipe Escreveu:Onde é possível achar os filmes live action japonês de Death Note dublados pela Drei Marc para o Telecine?
Tem no Rede Canais

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 26-08-2023

Eu tava dando uma olhada no elenco de dublagem de MuQiLing 2, e a personagem Xiaokui teve a Claudia Andriolo como 1ª voz. É a youtuber Haru? Ou é alguém com o mesmo nome?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Henrique Carlassara - 26-08-2023

Qual é a razão prós ADMS estarem tirando "Google TV" das mídias do filmes e mantendo só o YouTube?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 26-08-2023

Raposita Escreveu:Eu tava dando uma olhada no elenco de dublagem de MuQiLing 2, e a personagem Xiaokui teve a Claudia Andriolo como 1ª voz. É a youtuber Haru? Ou é alguém com o mesmo nome?

Deve ser, na bio dela diz que também é dubladora

Henrique Carlassara Escreveu:Qual é a razão prós ADMS estarem tirando "Google TV" das mídias do filmes e mantendo só o YouTube?

Não é uma "mídia" que eu saiba. É aplicativo que replica outros streamings e da TV tipo o FireTV e similares

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Henrique Carlassara - 26-08-2023

Citação:Não é uma "mídia" que eu saiba. É aplicativo que replica outros streamings e da TV tipo o FireTV e similares

Mas funciona como espaço de aluguel digital lá dentro do sistema deles. Ninguém nunca alugou um filme lá? Não é janela de nenhum streaming, funciona independentemente, lá dentro.
Essa "mudança" aqui a essa altura do campeonato não faz nenhum sentido...

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Gabriel - 26-08-2023

Quadrilha de Sádicos teve dublagem?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 27-08-2023

Tô encucado com um negócio: o desenho do Pocoyo é de 2005 e a Mari Evangelista (dubladora dele) começou a carreira dela na dublagem em 2010 (esse ano ela completou 13 anos de profissão), o Pocoyo realmente não tem outra voz além dela? Lembro de assistir ao desenho quando era criança e era uma outra pessoa fazendo...