Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes (/showthread.php?tid=18853)

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Danilo Powers - 26-05-2016

Mônica Rossi na Catherine Zeta-Jones

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Arthur Henrique - 01-06-2016

Jorge Lucas no Seth Rogen , Christiano Torreão no James Franco , ficaram ótimos em Freaks and Geeks , a Cinevideo fez um ótimo trabalho

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Andreas Dassler - 04-06-2016

Marco Ribeiro no Antonio Banderas.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - taz - 04-06-2016

Andreas Dassler Escreveu:Marco Ribeiro no Antonio Banderas.

Já assisti e não curto, mas isso é questão de gosto, portanto é algo muito subjetivo, aliás o Marco Ribeiro foi o primeiro dublador do Banderas que eu vi. A minha preferência ainda é o Ettore Zuim, claro, com as orientações certas e o tom adequado, acho que o Ettore é a melhor opção.

Tem gente que prefere o Amajones, mas acho que ficam bons com ele atores como Van Damme (aliás, imbatível o Amajones nesse cara!) e o Schwarza.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Ryu - 05-06-2016

Hermes Baroli no Jack Huston.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Andreas Dassler - 05-06-2016

taz Escreveu:Já assisti e não curto, mas isso é questão de gosto, portanto é algo muito subjetivo, aliás o Marco Ribeiro foi o primeiro dublador do Banderas que eu vi. A minha preferência ainda é o Ettore Zuim, claro, com as orientações certas e o tom adequado, acho que o Ettore é a melhor opção.

Tem gente que prefere o Amajones, mas acho que ficam bons com ele atores como Van Damme (aliás, imbatível o Amajones nesse cara!) e o Schwarza.

Então empatamos taz, eu não curto o Ettore Zuim no Antonio Banderas. kkk

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - taz - 05-06-2016

Andreas Dassler Escreveu:Então empatamos taz, eu não curto o Ettore Zuim no Antonio Banderas. kkk

Não vejo problemas nisso, opinião né, é opinião, como se diz por aí rsrs...

Acho que o Ettore apesar de ter um timbre que se distancia muito do Banderas, tem um estilo que eu acredito que 'vista' melhor este ator. O problema é que ele usa o tom normal de voz dele, pelo menos nas produções que eu assisti houve isso, ele tem que jogar mais pra baixo a voz e deixar mais rouca, mais respirada, esse talvez seja o problema do Ettore no Banderas, especificamente.

Já o Marco tem um timbre mais respirado que mesmo distante do timbre do Banderas, tem um certo nível de similaridade. Mas o estilo do Marco, na minha opinião, é incompatível com o estilo do Banderas.

Não sei se me fiz entender, mas vou fazer uma comparação um pouco grosseira, veja bem, o Márcio Simões não tem muito a ver com o timbre do Samuel L. Jackson, já o Marcelo Torreão tem uma voz que remete mais à voz original do ator, tanto que foi escolhido pra dublar ele em Star Wars. No entanto, além de ser uma questão de hábito, óbvio, a maioria prefere o Samuel L. Jackson dublado pelo Márcio Simões. Primeiro porque o Simões é um dublador com uma interpretação mais elaborada, e segundo, porque o Simões 'veste' muito mais adequadamente o ator que o Marcelo Torreão.

Pra mim este é o caso do Banderas, com algumas particularidades muito evidentes, claro, mas o exemplo anterior ajudo a explicar o que eu quero demonstrar. O Marco Ribeiro é um dublador muito competente e com uma interpretação muito mais elaborada em dublagem que o Torreão, seu timbre mesmo que não seja tão similar ao do ator original, se aproxima mais que o do Ettore, mas em termos de interpretação não vejo tanta compatibilidade como quando ele é dublado pelo Ettore Zuim.

A divergência neste caso, é uma questão de escolha, cada um tem as suas prioridades. Mas é claro, que o entendimento de tudo isso também tem algo de muito de subjetivo.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Ryu - 06-07-2016

Priscila Amorim na Kerry Washington.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Andreas Dassler - 31-07-2016

Marcus Jardym no Ethan Hawke.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - taz - 31-07-2016

Garcia Júnior no Ralph Fiennes.

Acho que o Garcia nunca dublou o ator numa produção live action, essa escala só aconteceu na animação O Príncipe do Egito. Eu acho o Garcia mais apropriado pra dublar o Fiennes, porque a meu ver os timbres são muito compatíveis.