Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Sobre dubladores (/showthread.php?tid=39273)

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Daniel Felipe - 04-09-2026

Caralho mano, esse ano tá tenso demais na moral, vá em paz Ettore que Deus conforte sua família. Um grande dublador que já fazia falta, agora então é só saudades.

(04-09-2026, 13:40 )Bruna Escreveu: Todo ano parece que a gente reclama que a Dona Morte tá cruel, mas esse ano realmente eu sinto que tá com vibe de pandemia até...

Enfim, um choque. Tem nem o quê dizer. Obrigada, Ettore, pelos grandes trabalhos. Descanse em paz.
Pior que tô sentindo essa vibe também..... Tá tão estranho....

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Gabriel Rocha - 04-09-2026

Que ele descanse em paz!!! Mais um excelente dublador que infelizmente se foi

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - GabrielSa - 04-09-2026

Foi um baque enorme esse falecimento do Ettore, tô praticamente em choque, não consigo acreditar.
Espero sinceramente que ele possa descansar em paz e transmito meus pêsames aos familiares, amigos e fãs do trabalho do Ettore, inclusive me considero um dos fãs dos trampos dele.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - H4RRY51 - 04-09-2026

Que Deus o receba de braços abertos em Sua infinita misericórdia. Independente das polêmicas, era um baita dublador e com certeza fará uma falta enorme na indústria.

E realmente, que ano pesado viu…

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Fábio - 04-09-2026

Poha, que merda. Novo.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Maldoxx - 04-09-2026

Um de nossos melhores atores, e uma das vozes mais belas da dublagem. Que descanse em paz, Ettore.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Hades - 04-09-2026

Que o Ettore descanse em paz, perder ele e o Schnetzer no msm ano tá sendo particularmente foda pra mim...

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - SuperBomber3000 - 04-09-2026

Que aninho miserável...

Descanse em paz, Ettore. Seu legado profissional será sempre lembrado.

(04-09-2026, 13:29 )Mayruh Escreveu:
(04-09-2026, 13:17 )Paseven Escreveu: Feleceu Ettore Zuim!

https://www.instagram.com/dublar.br/p/Dc3yMvex9sk/

Gente, tá dificil DEMAIS digerir essa noticia. Baita dublador que não merecia estar recebendo tão poucas escalas como vinha ultimamente, praticamente so o Mihawk de fixo. Uma pena perder a voz perfeita do Christian Bale no Brasil.

Alguém sabe se foi por conta dos problemas de saúde que ele estava sofrendo?
Ele tinha fixos também em Frieren, Mexicânicos e em Febre do Ouro, dublados na Dubrasil, Tempo Filmes e na Vox Mundi respectivamente. Mas sim, fora isso não tinha quase mais nenhum fixo.

(04-09-2026, 13:45 )johnny-sasaki Escreveu: outra perda de lascar.
Agora não sobrou mais ninguém de Samurai Champloo vivo...

Nem tinha me tocado disso. Dá uma enorme tristeza pensar nisto.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Hades - 04-09-2026

(04-09-2026, 13:45 )JoãoB Escreveu: Estou em choque com essa notícia.

Gostava muito das dublagens dele, principalmente a do Jon (dono do Garfield) e do Hércules da Disney. São minhas dublagens favoritas dele.

Pior q nem vejo tanto as pessoas comentarem sobre esses papéis mais antigos, porém marcantes, dele. =( E olha q Hércules é da Disney!

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Danilo Powers - 04-09-2026

A Voz do Joey do Seriado Maré Alta (Foi Através Deste Personagem que Conheci Ele), do No. 1 da Turma do Bairro, do Jamie Kennedy de Sequestro em Malibu, do Jet Li em Romeu Tem que Morrer e Contra o Tempo, do Seann William Scott em Bem-Vindo á Selva com The Rock, um Personagem de Melrose que Não Lembro o Nome, do Owen Wilson, do Banderas, Tantos Outros, Adeus Ettore.