Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Dubladores nacionais (/showthread.php?tid=12010)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Reinaldo - 30-07-2021

bem tenso esse ano. meus sentimentos as famílias do Mario e do Orlando.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Duke de Saturno - 30-07-2021

Descanse em paz, Monja! 🙏🙌 Esse ano definitivamente está muito difícil para a dublagem brasileira...

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - The Starman - 30-07-2021

Nosso eterno Pernalonga se foi. Descanse em paz Mário Monjardim.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mugen - 30-07-2021

Outra lenda que nos deixa em terra, mas também deixa um legado eterno. Vai bilhar muito no céu ao lado do Orlando. Meus sentimentos ao familiares e amigos...

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mayruh - 30-07-2021

Maldoxx Escreveu:Faleceu o Mário Monjardim.

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/dublador-do-salsicha-da-turma-do-scooby-doo-mario-monjardim-acaba-de-falecer-em-casa.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Monja dispensa apresentações. Que mais um grande mestre descanse em paz!

Rapaz, 3 dias depois do Drummond... perdemos Salsicha e Scooby em uma semana 😔

Descansem em paz, mestres!!

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Mayruh - 30-07-2021

Jef Escreveu:Coincidência um tanto curiosa essa dos dois dubladores.
Já me veio a cabeça o dia em que a Carrie Fisher morreu, e quase que no mesmo dia a mãe dela (Debbie Reynolds) morreu também.

Que descansem em paz, enfim.

Não tem muito a ver com o tópico, mas este ano meus avós faleceram. Meu avô faleceu em um dia, e 5 dias depois, tomada de tanta angústia de perder o marido de 58 anos, minha avó faleceu também. As vezes a emoção da saudade é tanta pra algumas pessoas que elas acabam indo também.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Chyri1 - 31-07-2021

RHCSSCHR Escreveu:Alguém sabe a causa da morte? Sera que foi tristeza pela morte do Drummond?

Acho que não foi divulgada, mas tem uma boa possibilidade de ter sido isso sim?

johnny-sasaki Escreveu:o Mário não foi o primeiro a dublar o Pernalonga,mas foi o que definiu a voz do personagem aqui e o mais duradouro(apesar de que ainda continuou no Frangolino por mais um bom tempo mesmo depois de ter sido substituido pelo Alexandre Moreno no Pernalonga.Só se aposentou do personagem a partir do Show dos Looney Tunes e depois de um breve período dublado pelo Mauro Ramos,o filho Júlio hoje é a atual voz dele)
Aliás é triste ver tantos dubladores clássicos de Looney Tunes partindo um atrás do outro assim.Além do Mário e do Orlando(que foi Patolino,Frajola até o Frangolino em algumas ocasiões em dublagens mais antigas),já haviamos perdido alguns meses atrás o Carlos Marques(que foi o Gaguinho e Hortelino nos anos 80 e 90 e chegou a dublar o Hortelino de novo nos anos 2000 em algumas ocasiões se revezando com o Marcelo Torreão)e no ano passado perdemos o Henrique Ogalla(que foi o Gaguinho e Hortelino antes do Carlos Marques)

Se não me engano o Carlos Marques fez o Patolino por um tempo também, um dos nossos "Mel Blanc" brasileiros.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Fábio - 31-07-2021

Acho que ele já tava muito debilitado. Vi alguma entrevista passada de um dublador falando que esperava que ele se recuperasse pra voltar a dublar.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Maria Julia Santana - 31-07-2021

É lamentável como eu disse antes, 2021 é mais um ano macabro para a dublagem carioca, já se foram lendas veteranas como Dário de Castro, Carlos Marques, Ana Lúcia Menezes, Iara Riça, Orlando Drummond e agora o Mário Monjardim, nunca irei perdoar essas mortes jamais, infelizmente e é triste que esses dubladores se foram muito cedo ou lamentavelmente era a hora deles

Se não basta as perdas na dublagem carioca, imagina lá nos Estados Unidos, que perderam alguns dubladores de lá também em nesse ano, como foi no caso da morte da Philece Sampler, daqui a pouco, infelizmente o Billy West vai falecer também, tô com medo e ainda mais que ele não era muito escalado em nesses últimos anos como antigamente, atualmente é mais escalado em alguns desenhos atuais da Warner Bros. e foi trazido de volta no reboot adulto de Ren e Stimpy no Comedy Central, que foi alvo de rumores mentirosos que foi cancelado pelo canal, devido á recepção negativa da indústria da animação nos EUA, se na verdade foi adiado por causa da COVID-19 e ficará desse jeito, por causa da variante Delta agora está ameaçando o país

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Carlit007 - 31-07-2021

tinha que ter uma materia no fantastico sobre a morte dos dois relembrando as trajetorias