Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Duke de Saturno - 02-10-2024

Eu estranhei um pouco o Felipe Costa no Kakashi criança, a impressão q tive é a de q a voz dele parecia estar com efeito

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 02-10-2024

Como citaram, tem reações da dublagem americana em pouquíssimos segundos, quando o fantasma do Jiraya toca no no ombro do Naruto por exemplo, e tbm no ep 115 tbm apareceu pra Vcs o mesmo erro? Aquele carinha de cabelo branco q o Sasuke e o Suigetsu abordam q usa maquiagem roxa, fala ao contrário em uma cena, com a voz invertida, erro de mixagem?

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - WilliamVaz - 02-10-2024

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Como citaram, tem reações da dublagem americana em pouquíssimos segundos, quando o fantasma do Jiraya toca no no ombro do Naruto por exemplo, e tbm no ep 115 tbm apareceu pra Vcs o mesmo erro? Aquele carinha de cabelo branco q o Sasuke e o Suigetsu abordam q usa maquiagem roxa, fala ao contrário em uma cena, com a voz invertida, erro de mixagem?

Não é erro
em praticamente todos os idiomas é assim, com reverse...
era pra ser uma piada pelo jeito... só que foi mal feita k

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Weguer - 02-10-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Tem um tempinho que esses retakes de Naruto foram feitos, mais que o início do retorno de Naruto Shippuden. Porém sim, a Fátima fez outros projetos lá há não tanto tempo assim. Ou ela deve ter sido vetada recentemente do estúdio, ou então não sei.

Bom, eu aposto em alguma outra dubladora feminina fazendo o Konohamaru agora, imagino a Nathalia Guillen ou a Mari Guedes nele, considerando os elencos atuais do Macias e a coordenação de elenco da Débora Lira, ela foi quem escalou todo mundo nessa leva afinal, o Thiago só dirigiu e no máximo deve ter dado palpites.
bom, esta sendo lançado os novos creditos e a fatima dublou os flashback do konohamaru da versao do classico https://i.imgur.com/rik72gB.png, Na versao do shippuden trocaram mesmo https://i.imgur.com/Q1c24Dc.png, acho que reforça ainda masi que foi um pedido da Viz kk

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 02-10-2024

Weguer Escreveu:bom, esta sendo lançado os novos creditos e a fatima dublou os flashback do konohamaru da versao do classico https://i.imgur.com/rik72gB.png, Na versao do shippuden trocaram mesmo https://i.imgur.com/Q1c24Dc.png, acho que reforça ainda masi que foi um pedido da Viz kk

Diego Muras no Konohamaru? Eu li isso mesmo?

Pera lá, era melhor terem chamado o Lipe Volpato mesmo, ou até o Diego Lima que pelo menos já fez ele adulto em Boruto. A voz do Diego Muras é a de um homem crescido, enquanto o Konohamaru em Naruto Shippuden tem a idade do Naruto no anime original, não faz sentido nenhum essa escala. Que bizarrice, a Fátima Noya ficava perfeita nele e ela ainda retorna no filme The Last, com o personagem ainda mais velho do que ele era em Naruto Shippuden.

A não ser que o Diego saiba fazer uma voz de criança que surpreenda todo mundo, algo no estilo do Sérgio Rufino ou do Francisco Freitas, mas nunca vi qualquer trabalho dele que fosse dessa forma. Que eu saiba, a voz dele é de um homem crescido, e essa escala não me cheira nada bem.

Raposita Escreveu:Eu estranhei um pouco o Felipe Costa no Kakashi criança, a impressão q tive é a de q a voz dele parecia estar com efeito

Efeito não teve, mas o resultado ficou sim estranho, o Kakashi ficou parecendo uma criança muito mais nova que o Obito e a Rin. E linkando com o assunto anterior, o Kakashi nesse flashback tem 14 anos, mais velho que o Konohamaru em Naruto Shippuden.

Agora voltando ao assunto dos créditos, já sabemos que o Dláigelles foi quem dublou o Nagato em sua forma original. Escala muito boa.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 02-10-2024

E olhando o resto dos créditos, vi que o Ronaldo Júlio assumiu o Raikage, e a escala é muito boa, mas poderia ter sido o Mauro Ramos ao menos, para manter consistência com Boruto. Esse é outro personagem que já teve umas 4 vozes diferentes nessa brincadeira de mandar cada projeto da franquia para um estúdio diferente. Outro que ficou assim também é o Omoi, que foi feito pelo Wallace Costa nos filmes, pelo Pierre Bittencourt em Boruto, e em Shippuden é o Rex Nunes.

EDIT.: Acabei de lembrar que o Raikage foi dublado pelo Marco Nepomuceno em Ultimate Ninja Storm 4, tinha esquecido disso. Então, na verdade, o personagem teve 5 vozes ao todo no Brasil, só por causa dessa brincadeirinha de ficar mudando estúdio a cada produção.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Yatogam1 - 02-10-2024

Créditos de dublagem do arco Pain de Naruto Shippuden (temporadas 8 e 9 na Netflix)

Referente aos episódios 152 ao 196 que estreiam dublados em 1º de Novembro.

[Imagem: 152.png] [Imagem: 162.png] [Imagem: 165.png] [Imagem: 167.png] [Imagem: 172.png] [Imagem: 174.png] [Imagem: 175.png]

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Esaan Alencar - 02-10-2024

Assisti até o 143. Confesso que não tenho pretensão de assistir os restantes...

E bom, infelizmente tem certas cenas onde as reações não são dubladas, especialmente a do Sasuke, em que ao invés de ser a voz do Robson Kumode, é na verdade a voz do Yuri Lowenthal.

Outra coisa incômoda são as pronúncias. "Akátsuki" virou "Akatsúki" de vez, e "Mangekyô" virou "Mangêkyo"...

As reações sem dublagem que aconteceram são a pior parte desse trabalho. Torço para que o Macias tenha se ligado e passado a dublar todas as reações nas levas de episódios que ainda serão lançadas.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Weguer - 02-10-2024

SuperBomber3000 Escreveu:As reações sem dublagem que aconteceram são a pior parte desse trabalho. Torço para que o Macias tenha se ligado e passado a dublar todas as reações nas levas de episódios que ainda serão lançadas.
pelo que o pessoal comenta la nos post do instagram, sempre um ou outro dublador responde, todas as reaçoes foram dubladas, mas que depende do cliente decidir quais vao para o ar, dando entender que a mixagem ja e por conta da Viz. talvez no futuro quando esses espidoiso irem para outro streaming como a prime ja na versao bluray, a vzi deve fazer outra mxiagem ate pq teremos as previas e omake tbm, entao talvez corrijam alguams dessa reaçoes ai, apesar que podem corrigir essa e errarem nas que ja estao certas tambem