Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Dunkinho - 11-03-2023

Bruna Escreveu:Acho que o Briggs fica meio esquisito no Tom Hardy em questão de "combinância", talvez seja costume com o Briggs fazendo desenho, mas eu tenho dificuldade de ouvir ele em certos atores e não pensar automaticamente que "parece que tá dublado", sabe? O Brendan Fraser e o The Rock seriam exemplos claros pra mim onde ele realmente "some" e não parece que tá dublado, pelo menos pra mim, é perfeito demais.

O que achou do Briggs dublando o Brendan Fraser em A Baleia?

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - wavid78485 - 11-03-2023

Acho que certos dubladores tem uma liberdade maior para fazer bagunça na dublagem e outros não.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 11-03-2023

wavid78485 Escreveu:Acho que certos dubladores tem uma liberdade maior para fazer bagunça na dublagem e outros não.
mas isso existe msm e as vezes eh até bom q seja assim, se colocar liberdade gigante em mãos erradas, pode vir a calhar mto problema, se até mesmo dubladores veteranos conseguem fazer cagada na hora de adaptar falas, imagina a galera mais nova

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 11-03-2023

Joserlock Escreveu:mas isso existe msm e as vezes eh até bom q seja assim, se colocar liberdade gigante em mãos erradas, pode vir a calhar mto problema, se até mesmo dubladores veteranos conseguem fazer cagada na hora de adaptar falas, imagina a galera mais nova

Lembro de algum vídeo que falaram que um dublador adaptou o texto pra alguma coisa inaceitável, e se não me engano foi vetado, alguma coisa assim. Não lembro se foi no canal do Wendel, talvez

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 11-03-2023

Vou usar essa fala do Taz pra dar minha opinião que acho impopular:

taz Escreveu:Monica Rossi dublou competentemente a atriz Kate Winslet, que em nada tem a ver com ela
Eu acho que não tem nada a ver a Mônica na Kate, só é tankável pelo bom trabalho da Mônica, mas eu prefiro bem mais a Sylvia Salusti no RJ mesmo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 12-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Eu acho que não tem nada a ver a Mônica na Kate, só é tankável pelo bom trabalho da Mônica, mas eu prefiro bem mais a Sylvia Salusti no RJ mesmo.

Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, mas acho que ela não combina em nada com a Kate.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 12-03-2023

FelippeB Escreveu:Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, mas acho que ela não combina em nada com a Kate.
[Post censurado por Luiz2812]

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 12-03-2023

FelippeB Escreveu:Na época de Titanic, com a Kate muito jovem, não combinava, mas hj em dia acho que fica melhor. Acho a Sylvia uma dubladora espetacular, e acho ela perfeita na Kate.
Concordo plenamente

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 12-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Concordo plenamente

Não acredito que você manipulou minha postagem na cara dura! rsrs
Vai ter troco kkkk!

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 12-03-2023

A minha voz preferida dela vocês já sabem, nem quero ficar me repetindo aqui que nem disco arranhado

A Sylvia nela jovem (Almas Gêmeas, Hamlet) ficava ótimo, aí teve um período transicional (pra Kate) que acho que deixou de ficar tão legal, a Kate amadureceu fisicamente muito rapido, especialmente se você considerar que Almas Gêmeas é de 94 e Titanic por exemplo é de 97, ou o filme do Marquês de Sade lá que é de 2000, poucos anos de diferença mas pra mim ela mudou muito e a voz da Sylvia mudou pouco, aí nos anos 2000 por aí eu acho que não ficava legal, só que aí mais recentemente acho que voltou a ficar legal, curti muito naquele filme "Refém da Paixão" com o Josh Brolin.

Ammonite eu ainda não vi dublado, até porque a dublagem é recente e só saiu pra streaming, mas acredito que tenha sido outro desafio pra Sylvia, porque a Kate não só tá caracterizada com roupas e um cabelo de época, mas também tá com muito pouca maquiagem, tá claramente com uma aparência mais envelhecida, porque a personagem pede uma caracterização assim, eu até achei que nesse filme chamariam a Mônica justamente por isso, mas o filme foi pra Sampa e como a Sylvia tá morando lá deve ter sido mais conveniente chamar ela.