Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
ENQUETES: Personagens Ficcionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: ENQUETES: Personagens Ficcionais (/showthread.php?tid=15340)

ENQUETES: Personagens Ficcionais - RHCSSCHR - 28-01-2016

Eu acho que é meio injusto botar o Luís Manuel nessa enquete, já que só temos um pequenino trecho dele dublando o Pica-Pau disponível na Internet. E nunca vi o Pica-Pau do Peterson Adriano. Difícil agora a escolha entre Garcia Jr. e Marco Antônio. Mas por ter marcado a infância de muitos, inclusive a minha, acho que fico com o Garcia Júnior.

taz Escreveu:Eu já assisti até o Luís Manuel dublando o Pica-pau no Youtube, e assisti o Marco Antônio Costa e o Garcia Júnior, e realmente nenhum deles chega aos pés do trabalho genial do cara que pra mim é um dos maiores dubladores da história, não só do Brasil, mas do mundo inteiro. que foi o gigante e inolvidável Olney Cazarré. O cara é muito foda, é uma pena que só tenha feito grandes papéis na AIC, na sua passagem pela dublagem carioca só fez papéis pequenos e em sua maioria de personagens caricatos. Dublou algumas coisas em Chaves também, alguns personagens menores, porém ainda assim inesquecíveis. Eu acho que o Olney Cazarré dublava pouco nessa época, porque ele passou a se dedicar à carreira na Tv. Uma pena, um talento que se foi tão cedo, em 1991, no ano em que nasci, felizmente graças às exaustivas reprises na Tv e algumas boas almas de colecionadores tive a oportunidade de conhecer seu trabalho.

Em relação à enquete, em termos artísticos o Luís Manuel é superior tanto ao Marco Antônio Costa quanto ao Garcia Júnior. Em termos de Pica-pau conheci muito pouco o trabalho do Luís Manuel pra ter um parâmetro adequado de comparação aos demais, portanto irei excluí-lo da minha análise. Quanto aos demais, bom, o Garcia Júnior ainda era uma promessa quando dublou o Pica-pau, fez um trabalho como dublador-mirim que era na época, é meio covardia compará-lo ao Marco Antônio Costa, um ator já maduro e que tinha o sólido referencial do trabalho do Olney Cazarré, ou seja é uma comparação injusta. Mas mesmo sendo injusto, não manterei a neutralidade, e tenho a preferência por uma coisa mais elaborada e mais complexa que foi o Marco Antônio Costa, portanto meu voto vai pra ele. Reconhecendo com ressalvas que Garcia Júnior ainda guri, demonstrou com muita genialidade seu trabalho como dublador.

Em Chaves o Olney dublou aquele funcionário do parque de diversões e aquele guarda (que é parecido com o Carlos Villagrán) que diz que devemos pagar os impostos, e ainda é tempo.

ENQUETES: Personagens Ficcionais - taz - 28-01-2016

RHCSSCHR Escreveu:Em Chaves o Olney dublou aquele funcionário do parque de diversões e aquele guarda (que é parecido com o Carlos Villagrán) que diz que devemos pagar os impostos, e ainda é tempo.

O meu favorito é o carinha do Parque de Diversões, deu pra ele demonstrar mais habilidade e talento, embora o guarda cínico (José Luis Amaro, acho que é o nome do ator né?) seja um personagem interessante, mas que não tem tantas atribuições no enredo. Mas falando ainda em Chaves, o Olney Cazarré poderia ter feito vários personagens, só acho que não fez mais porque ele já não era tão atuante na dublagem daquela época.

ENQUETES: Personagens Ficcionais - BrunaMarzipan - 28-01-2016

taz Escreveu:Em relação à enquete, em termos artísticos o Luís Manuel é superior tanto ao Marco Antônio Costa quanto ao Garcia Júnior. Em termos de Pica-pau conheci muito pouco o trabalho do Luís Manuel pra ter um parâmetro adequado de comparação aos demais, portanto irei excluí-lo da minha análise. Quanto aos demais, bom, o Garcia Júnior ainda era uma promessa quando dublou o Pica-pau, fez um trabalho como dublador-mirim que era na época, é meio covardia compará-lo ao Marco Antônio Costa, um ator já maduro e que tinha o sólido referencial do trabalho do Olney Cazarré, ou seja é uma comparação injusta. Mas mesmo sendo injusto, não manterei a neutralidade, e tenho a preferência por uma coisa mais elaborada e mais complexa que foi o Marco Antônio Costa, portanto meu voto vai pra ele. Reconhecendo com ressalvas que Garcia Júnior ainda guri, demonstrou com muita genialidade seu trabalho como dublador.
Perfeita análise, não tenho nada à acrescentar.

ENQUETES: Personagens Ficcionais - Phelipe Zulato Tavares - 28-01-2016

Peterson Adriano dublando o Pica-Pau? Onde isso? hehehe Alguém me mostra isso..

O melhor pra mim é o Olney Cazarré.. Mas como ele num ta valendo rs meu voto vai pro Garcia Júnior

Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Peterson Adriano dublando o Pica-Pau? Onde isso? hehehe Alguém me mostra isso..

O melhor pra mim é o Olney Cazarré.. Mas como ele num ta valendo rs meu voto vai pro Garcia Júnior

Foi no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, na versão da Herbert.

ENQUETES: Personagens Ficcionais - Matheus 200 - 28-01-2016

Garcia Jr,

ENQUETES: Personagens Ficcionais - Ryu - 28-01-2016

O melhor dublador do Pica-Pau é o Olney Cazarré. Depois dele pra mim, é o Garcia Júnior no personagem.

Voto no Garcia.

ENQUETES: Personagens Ficcionais - Jake Caballero - 29-01-2016

6 X 2 X 0 Para o Garcia Jr. como melhor dublador do Pica-Pau.

ENQUETE DUPLA:

Chefe Wiggum
[Imagem: Clancy_Wiggum.png]

[SIZE=6]José Luiz Barbeito X Marco Antônio Costa X Philipe Maia
[/SIZE]
[Imagem: attachment.php?attachmentid=2470&d=1340322344&thumb=1][Imagem: marco-antonio-costa-268x300.jpg][Imagem: attachment.php?attachmentid=2101&d=1340116263&thumb=1]
[SIZE=6][SIZE=2]
O Chefe Wiggum é muito engraçado e mais ainda com os dubladores que tem. O José ditou o estilo vocal, o Marco seguiu o mesmo e o Philipe Maia também (Com um tom chegando a se parecer muito com o do Marco). Gosto mais do Philipe no personagem. Realmente é difícil.

[SIZE=6]Piccolo
[/SIZE]

[/SIZE][/SIZE]
[Imagem: Render_Dragon_Ball_Piccolo.png]

Luiz Antônio Lobue X Leonardo Camilo X Vágner Santos
[Imagem: 21028137_20130813194255485.jpg][Imagem: attachment.php?attachmentid=3662&d=1341159607&thumb=1][Imagem: notFound.gif]

O Vágner Santos não chegou a ficar RUIM, porém o Luiz Antônio deu um tom ao Piccolo impressionante. Léo Camilo não ficou ruim.

VOTEM!!!

ENQUETES: Personagens Ficcionais - BrunaMarzipan - 29-01-2016

No Chefe Wiggum eu não ouvi o Barbeito. Mas entre o Marco Antônio e o Philippe Maia fico com o Marco.

---

No Piccolo acho que é uma questão um tanto quanto mais complicada porque tanto o Luiz Antônio Lobue quanto o Leonardo Camilo caíram muito bem no personagem e arrasaram na interpretação. Terei então de usar critérios menos relevantes para desempatar e ficarei com o Léo, a voz dele é muito mais bela, mais "limpa", lembra mais a original. Paulo Celestino seria uma boa interpretando este personagem, apesar de não ser tão bom ator quanto os outros dois. Vágner Santos eu nem vi e não pretendo ver.