Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 08-03-2023

H4RRY Escreveu:As aberturas de animes dubladas/cantadas pelo Nil Bernardes pós Digimon Frontier é algo que literalmente me deixa enjoado, sinto uma vergonha alheia tremenda, me deixa até mal. É ruim demais, mas as músicas dele de Pokémon dos anos 2000 ~ 2010 acabaram caindo no gosto do público mesmo assim, logo, acho que se configura como uma opinião impopular...

Como eu falei no tópico dos desabafos, algo que acontece hoje é o revisionismo baseado em nostalgia. Muitas dublagens do passado, algumas horríveis e outras não, mas que em geral eram criticadas e odiadas há 10-15 anos atrás, acabam sendo elogiadas hoje em dia por parte do público muitas vezes por causa desse sentimento. Eu vejo pessoas elogiando hoje em dia, por exemplo, a dublagem do Fate/Stay Night de 2006, que era horrenda, tinha uma tradução completamente bisonha, gritos sem dublar da versão americana, até alguns golpes inteiros não eram dublados e mantidos com a dublagem em inglês, entre outras coisas. E essas pessoas que hoje elogiam, levam em conta praticamente apenas o elenco, que tem muitos nomes de peso (embora alguns muito mal dirigidos, como o Zambrano e a Letícia Bortoletto), e o nome que a Álamo tinha.

Um outro caso de dublagem sendo "revisionada" é a de Naruto. Não acho Naruto dublado tão ruim quanto muitos falavam em 2007-2012, ou tão ruim quanto Fate/Stay Night, mas é fato que hoje em dia a dublagem do anime é amada a nível nacional pelos otakus, o que não era o caso há 10 anos atrás, em que odiar a dublagem de Naruto era praticamente um hobbie de otakus. Aliás, se certos dubladores que tiveram a carreira alavancada anos mais tarde (só pensar em elencos como o de One Piece) tivessem tido o tratamento que Úrsula e cia tiveram naquela época, eu não sei nem o que eles fariam.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 08-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Tão ruim não ficou mesmo, mas a escala piora quando você pensa que - Cinevídeo:

[ATTACH=CONFIG]77831[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]77832[/ATTACH]

Daí fica meio complicado defender mesmo..

Pior que talvez o Marcelo não dublasse na Cine nessa época.. ele anda sumido por lá faz MUUUITO tempo.

Mas po, nessa época o Biderso tava até bastante ativo lá, e ele dublou o Jake 2 vezes..

Inclusive é o que tá mais na faixa etária do ator, mesmo não sendo o meu preferido

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 08-03-2023

Acho que o Briggs fica meio esquisito no Tom Hardy em questão de "combinância", talvez seja costume com o Briggs fazendo desenho, mas eu tenho dificuldade de ouvir ele em certos atores e não pensar automaticamente que "parece que tá dublado", sabe? O Brendan Fraser e o The Rock seriam exemplos claros pra mim onde ele realmente "some" e não parece que tá dublado, pelo menos pra mim, é perfeito demais.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 08-03-2023

Bruna Escreveu:Acho que o Briggs fica meio esquisito no Tom Hardy em questão de "combinância", talvez seja costume com o Briggs fazendo desenho, mas eu tenho dificuldade de ouvir ele em certos atores e não pensar automaticamente que "parece que tá dublado", sabe? O Brendan Fraser e o The Rock seriam exemplos claros pra mim onde ele realmente "some" e não parece que tá dublado, pelo menos pra mim, é perfeito demais.
o Briggs melhora o Tom Hardy pra mim, ele em Lendas do Crime e obviamente Venom ficou bom demais...

ele consegue "traduzir" o jeito estranho do Hardy, sabe? deixar condizente pra gente, sem ficar estranho

Joserlock Escreveu:o Briggs melhora o Tom Hardy pra mim, ele em Lendas do Crime e obviamente Venom ficou bom demais...

ele consegue "traduzir" o jeito estranho do Hardy, sabe? deixar condizente pra gente, sem ficar estranho
Ah eu não quis dizer que fica ruim, só que pra mim sempre fica essa impressão que não encaixa??

Mas fica bom sim, ele em Venom é hilário.

Bruna Escreveu:Acho que o Briggs fica meio esquisito no Tom Hardy em questão de "combinância
[ATTACH=CONFIG]77851[/ATTACH]..............

Joserlock Escreveu:o Briggs melhora o Tom Hardy pra mim, ele em Lendas do Crime e obviamente Venom ficou bom demais...

Além de que o Tom Hardy não aprendeu a falar quando criança, só ver em Mad Max e Batman.. daí o Briggs melhora pra gente e deixa compreensível

[video=youtube;dZW5qyc2g6U]https://www.youtube.com/watch?v=dZW5qyc2g6U&t=17s[/video]

Luiz2812 Escreveu:[ATTACH=CONFIG]77851[/ATTACH]..............
Ah, porra, lê tudo que eu falei -_-

Bruna Escreveu:Ah, porra, lê tudo que eu falei -_-

Eu li, só tirei a parte do crime mesmo..

E engraçado que ja vi gente aqui falando bem mal do Briggs no The Rock por deixar ele "bonachão", sendo que o ator É ASSIM..

Enfim, ele no Tom eu acho perfeito.. até porquê as outras opções do RJ ao meu ver não ficam muito legais.. Mckeidy fica ok, Philippe eu sinto vontade de arrancar meus ouvidos fora e jogar no lixão.. tá, exagerei, mas é uma escala ruim demais..

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 08-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Eu li, só tirei a parte do crime mesmo..

E engraçado que ja vi gente aqui falando bem mal do Briggs no The Rock por deixar ele "bonachão", sendo que o ator É ASSIM..

Enfim, ele no Tom eu acho perfeito.. até porquê as outras opções do RJ ao meu ver não ficam muito legais.. Mckeidy fica ok, Philippe eu sinto vontade de arrancar meus ouvidos fora e jogar no lixão.. tá, exagerei, mas é uma escala ruim demais..

Nos filmes onde o The Rock é mais "bonachão" eu concordo que combina bastante, mas em filmes mais sérios eu prefiro outros nomes, como exemplo Rápida Vingança.