Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 09-07-2023

vmlc Escreveu:Uai, consultei o CNPJ e fala que foi fundada em 11/09/1990

Pelo visto foi isso mesmo, já que eu falei "por volta".
Mas pelo que falaram aí acima, a Cinevídeo existia bem antes.
A não ser que o Mário Jorge tenha confudido com a CineCastro (da qual o fundador da Cinevídeo foi técnico de som). Já que a Cinevídeo foi fundada por Alberto Elias depois que ele saiu do estúdio Telecine em 1986 (estúdio que Alberto foi um dos fundadores e sócios).

E eu tinha esquecido dessas produções da Hanna-Barbera que citaram acima.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - vmlc - 09-07-2023

johnny-sasaki Escreveu:muita gente passou a notar a Cinevídeo por conta da primeira geração de desenhos do Cartoon Network que eles dublaram,mas o estúdio tem umas dublagens conhecidas feitas na primeira metade dos anos 90 como aquele desenho da Família Addams de 92,a redublagem de Os Apuros de Penélope Charmosa,Perdido nas Estrelas(aquele desenho com Macaulay Culkin e foi o primeiro fixo do Duda Espinoza),Cãezinhos do Canil,etc. Embora não haja identificação de estúdio,os curtas do Desenhos Incríveis O Show provavelmente foram na Cinevídeo também(tirando os curtas dublados em SP).
O Sílvio Navas dublava com frequência na Cinevídeo quando ainda tava no RJ,ainda mais que tinha cortado com a Herbert Richers

Os curtas do Desenhos Incríveis: O Show foram lá mesmo. Boa parte tem o Hércules Franco ou o Ricardo Vooght fazendo algum personagem e placas.

Depois na fase do The Cartoon Cartoon Show começaram a mandar pra Wan Macher e SDVC e pararam com a Cinevídeo.

RHCSSCHR Escreveu:Pelo visto foi isso mesmo, já que eu falei "por volta".
A não ser que o Mário Jorge tenha confudido com a CineCastro (da qual o fundador da Cinevídeo foi técnico de som). Já que a Cinevídeo foi fundada por Alberto Elias depois que ele saiu do estúdio Telecine em 1986 (estúdio que Alberto foi um dos fundadores e sócios).

Acho que ele se confundiu mesmo, ainda mais que aparentemente a Cinevídeo funciona onde era a CineCastro/Telecine

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Gabriel - 09-07-2023

RHCSSCHR Escreveu:Pelo visto foi isso mesmo, já que eu falei "por volta".

Mas o Mário começou em 77, Cinecastro já não existia, talvez falassem da Televox, mas na internet diz que ela fechou em 74-75 (curiosamente a Telecine abriu em 75-76).

Alguém conhece um trabalho do Carlos Roberto em dublagem anterior a voz do aeroporto em Apertem os Cintos o Piloto Sumiu?

A coisa mais antiga em que já o ouvi foi nesse filme mesmo, aos 1:25 desse vídeo https://youtu.be/CB5CND9nh6I

Esse é o trabalho mais antigo que conheço dele, embora tenha começado em 76. Esse filme deve ter sido dublado entre 86-87-88 (No máximo, já que Marcos Miranda faleceu em 88).

Edit: Já mandei isso no tópico do filme, aguarda aprovação.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 09-07-2023

GabrielSa Escreveu:Alguém conhece um trabalho do Carlos Roberto em dublagem anterior a voz do aeroporto em Apertem os Cintos o Piloto Sumiu?

A coisa mais antiga em que já o ouvi foi nesse filme mesmo, aos 1:25 desse vídeo https://youtu.be/CB5CND9nh6I

Esse é o trabalho mais antigo que conheço dele, embora tenha começado em 76. Esse filme deve ter sido dublado entre 86-87-88 (No máximo, já que Marcos Miranda faleceu em 88).

Edit: Já mandei isso no tópico do filme, aguarda aprovação.

Provavelmente pontas e vozerios (aliás, durante toda a carreira nunca pegou assim um personagem tão grande).

O próprio Ricardo Schnetzer pegou nos seus primeiros 10 anos apenas pontas e vozerios, de acordo com uma entrevista do Mário Jorge Andrade um tempo atrás.
Pode ter ocorrido o mesmo com o Carlos Roberto.

RHCSSCHR Escreveu:Provavelmente pontas e vozerios (aliás, durante toda a carreira nunca pegou assim um personagem tão grande).

O próprio Ricardo Schnetzer pegou nos seus primeiros 10 anos apenas pontas e vozerios, de acordo com uma entrevista do Mário Jorge Andrade um tempo atrás.
Pode ter ocorrido o mesmo com o Carlos Roberto.

10 anos é meio que arredondando, né? Ele começou por volta de 75, e fez um personagem importante em meu amigo dragão, por ex, que o Garcia Júnior fez o principal em 1980, aos 13 anos. O Ricardo tinha 5 anos de dublagem, eu já vi o Mário Jorge falando que o Schnetzer falava pra ele que ficou 2 anos só no vozerio e pontas, e não 10. Acho que um exemplo próximo ao do Carlos é o Ricardo Vooght, que começou junto dele (76-77), chegou até a participar de os Waltons, mas assim como o Carlos fazia mais pontas e secundários, veio a se destacar mais por ser a voz da Cinevideo.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - SuperBomber3000 - 09-07-2023

Sobre isso aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?20017-Diretores-de-dublagem&p=485298&viewfull=1#post485298

A Alcateia ainda tem parceria com a Dublagem Curitiba (estúdio de Curitiba, obviamente).

Para quem não se lembra, a maioria das dublagens curitibanas para a Netflix feitas por esse estúdio lá entre 2017 e 2019, foram produzidas/terceirizadas pela Alcateia.

Minha dúvida nesse caso é se usaram a Dublagem Curitiba, ou se os nomes curitibanos presentes só gravaram por remoto mesmo.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 10-07-2023

Pq o André Lamoglia não se dublou em Elite e Bia?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Gabriel - 10-07-2023

Pelo que eu entendi no podcast do Galvan com a Carmen Sheila, na época que Luís Manuel faleceu, ele estava montando um novo estúdio. O Galvan até disse que chegou a ir nos estúdios novos dele e que iam ficar prontos, e ele faleceu. Alguém sabe qual o nome que o estúdio dele ia ter?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - johnny-sasaki - 10-07-2023

GabrielSa Escreveu:Pelo que eu entendi no podcast do Galvan com a Carmen Sheila, na época que Luís Manuel faleceu, ele estava montando um novo estúdio. O Galvan até disse que chegou a ir nos estúdios novos dele e que iam ficar prontos, e ele faleceu. Alguém sabe qual o nome que o estúdio dele ia ter?

ia ser então o sucessor do antigo estúdio Sincrovídeo dele. É uma pena,já que ele costumava escalar dubladores que não eram muito ativos ou aproveitados em outros estúdios,e provavelmente ia fazer o mesmo aqui.
Imagino que o projeto deve ter morrido junto com ele,mesmo se estivesse quase pronto.