Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes (/showthread.php?tid=18853)

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Luizzs - 10-01-2023

Bruna Escreveu:Meu dublador preferido dele é o Sérgio Moreno, fica muito engraçado e me dá muita nostalgia porque é o Jackie Chan da minha infância, uma pena que não foi feita mais a escalação.

Respondendo depois de muito tempo hehe. Não vi muito do Jackie Chan atualmente, só o Karate Kid e Hora do Rush. Então só lembro bem do Marco Ribeiro e Simões dublando ele. O MR eu acho meio paia, eu falei do Simões porque curti muito em Hora do Rush. O Moreno acho que tenha ficado legal, mas realmente não lembro. Dário de Castro e Schnetzer eu também já vi mas também não me lembro

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 10-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Respondendo depois de muito tempo hehe. Não vi muito do Jackie Chan atualmente, só o Karate Kid e Hora do Rush. Então só lembro bem do Marco Ribeiro e Simões dublando ele. O MR eu acho meio paia, eu falei do Simões porque curti muito em Hora do Rush. O Moreno acho que tenha ficado legal, mas realmente não lembro. Dário de Castro e Schnetzer eu também já vi mas também não me lembro
Ih, eu já vi um monte deles, mas um que dublou ele bastante e eu não vi foi o Silvio Giraldi, não sei se ele dublou mais o Jackie Chan jovem e aí por isso acabei não chegando a conferir os filmes que ele fez, porque se ele fez o Jackie Chan mais velho... sei não, pode ter ficado esquisito, tem uma diferença de idade bem considerável entre os dois, praticamente 20 anos.

O Léo Camillo ficou bem legal em Missão na Ilha do Fogo, definitivamente poderiam ter escalado ele mais vezes, aliás é meio esquisito mas pra mim o Léo realmente encaixa como uma luva em muitos atores orientais, ele tem um certo tipo de voz e uma "cadência" que é super compatível com o estilo de atuação asiático, especialmente o japonês.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Fábio - 10-01-2023

Joserlock Escreveu:Ué, a interpetacao nao combina, nao tem voice match e pra mim nao combina fisicamente. Entao nao acho compativel.

Como não combina fisicamente? É mais por isso mesmo. O personagem dele em "A Rede Social" tem uma fraqueza que casou com a voz. Às vezes todo acanhado quando acontece alguma merda ou não agindo em determinadas situações.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Fábio - 10-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Respondendo depois de muito tempo hehe. Não vi muito do Jackie Chan atualmente, só o Karate Kid e Hora do Rush. Então só lembro bem do Marco Ribeiro e Simões dublando ele. O MR eu acho meio paia, eu falei do Simões porque curti muito em Hora do Rush. O Moreno acho que tenha ficado legal, mas realmente não lembro. Dário de Castro e Schnetzer eu também já vi mas também não me lembro

Cara, gosto do Schnetzer no JC, até por ter sido a voz da minha infância, mas hj seria muito ruim. Não casaria. Mesma coisa que sinto não encaixa tão bem no Tom Cruise hoje.

Fábio Escreveu:Cara, gosto do Schnetzer no JC, até por ter sido a voz da minha infância, mas hj seria muito ruim. Não casaria. Mesma coisa que sinto não encaixa tão bem no Tom Cruise hoje.
Pra mim o Márcio também não casa muito não.

Bruna Escreveu:Pra mim o Márcio também não casa muito não.

Aí você não deve ter visto muito, porque encaixa bastante. É só questão de costume

Luiz2812 Escreveu:Aí você não deve ter visto muito, porque encaixa bastante. É só questão de costume
Coisa meio idiota de dizer, disse logo ali em cima que já vi vários dubladores nele. Acho que o Márcio ficava legal mesmo nos anos 90 e 2000, e muito pela interpretação, já que o Márcio é um ator muito bom, principalmente quando o assunto é comédia e ação.
Mas mesmo na época a voz já pesava um pouco, hoje em dia então...
O Tatá pra mim é o mesmo problema, ficava legal na época da Marshmallow nos anos 90, hoje em dia a voz tá muito pesada.
Alguém como o Léo Camillo fazendo o Jackie atualmente seria perfeito pra mim, acho que até alguém como o Ettore rolaria, o Schnetzer dependeria muito de como ele faria a voz, acho que ele ainda tem a habilidade de suavizar a voz, mas teria que ver.
Sérgio Moreno ficava legal nos filmes antigos, mas hoje em dia não sei se eu acharia legal do mesmo jeito, mesmo sendo minha voz preferida.
Marco fica muito jovem, Giraldi idem, Tiraboschi fez na mesma época que o Tatá fazia na Marshmallow, ficou legal na época mas hoje em dia nem preciso dizer que ficaria muito pesado.

E ainda tem muitos outros que fizeram em só um ou outro filme, tipo o Zé Luís Barbeito e o Carlos Takeshi que ficaram ótimos.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Joserlock - 10-01-2023

Creio que conseguiria tankar o Márcio no ator hoje em dia ainda, ele faz uma voz mais levinha e engraçada pro Jackie. Ainda mais se forem lançar o Rush 4 que tanto prometem né, ai tem que ser o Márcio mesmo. Mas, o Schnezter ou Tatá concordo q talvez ia ficar estranho.

Joserlock Escreveu:Creio que conseguiria tankar o Márcio no ator hoje em dia ainda, ele faz uma voz mais levinha e engraçada pro Jackie. Ainda mais se forem lançar o Rush 4 que tanto prometem né, ai tem que ser o Márcio mesmo. Mas, o Schnezter ou Tatá concordo q talvez ia ficar estranho.
O Tatá acho que foi o que mais vi, acho meio pesado pra ele mas eu consigo tankar. Uma que eu não entendo é o Marco Ribeiro, me pergunto como isso aconteceu

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Joserlock - 10-01-2023

Luiz2812 Escreveu:O Tatá acho que foi o que mais vi, acho meio pesado pra ele mas eu consigo tankar. Uma que eu não entendo é o Marco Ribeiro, me pergunto como isso aconteceu
Eu curto o "bota casaco, tira casaco" pela nostalgia xD. Mas no ator em si é paia msm