![]() |
|
São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? (/showthread.php?tid=16294) |
RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - GabrielSa - 10-07-2026 (10-07-2026, 11:59 )Bruna Escreveu: No caso da Eleonora tem a questão dela ter ido pra SP com só 13 aninhos, e da família sempre ter tido o pé no teatro, se apresentavam por todo o Brasil. Curioso que a Zodja morou muito tempo em Recife, assim como a Nair Silva, e foi lá que elas conheceram o Jorgeh Ramos, que posteriormente levou a Nair Silva pra dublagem. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Victinho - 10-07-2026 O Pádua é de Alagoas, mas deve morar no Rio desde a década de 60/70 e não vejo sotaque carioca nele não RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - H4RRY51 - 10-07-2026 (10-07-2026, 11:59 )Bruna Escreveu:(10-07-2026, 09:55 )H4RRY51 Escreveu: Eu sou um tanto agnóstico com relação à sotaques na dublagem. Ao mesmo tempo que acho que um sotaque muito forte pode atrapalhar a experiência, eu também acho que faz parte de uma identidade regional do individuo, e querer apagar isso pode ser um problema. Eu mesmo sou baiano e moro em São Paulo há algum tempo e até hoje sigo com meu sotaque intacto, mas eu sei e conheço pessoas que possuem uma facilidade maior de perder o seu sotaque de origem quando mudam de estado. A Eleonora Prado mesmo é pernambucana e já não tem mais o seu sotaque pernambucano há anos, mas ela não perdeu o seu sotaque pra agradar um mercado e sim por questões de convivência mesmo. Já o saudoso José Santa Cruz vivia há anos no Rio e nunca perdeu o seu sotaque paraibano, e essa era a sua marca registrada na dublagem.No caso da Eleonora tem a questão dela ter ido pra SP com só 13 aninhos, e da família sempre ter tido o pé no teatro, se apresentavam por todo o Brasil. É isso, com relação à sotaques é tudo muito pessoal e individual. Tenho amigos próximos que se mudaram pra outros estados que nunca perderam, outros que em menos de 6 meses já passaram a falar carioquêxx ou paulistâââno e alguns que até fazem um mix de sotaques rs No caso da Eleonora eu parei pra ouvir e realmente ela não fala igual um paulistano-médio. Parece algo mais neutro, ou talvez um mix também. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Herr Aeternum - 10-07-2026 O Sotaque neutro eu percebo que é a Luísa Viotti, Lhays Macedo e Mauro Horta e ambos são cariocas. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Luizzs - 10-07-2026 (10-07-2026, 18:05 )Herr Aeternum Escreveu: O Sotaque neutro eu percebo que é a Luísa Viotti, Lhays Macedo e Mauro Horta e ambos são cariocas.os 3 não são cariocas kkkkkk RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Derek Valmont - 10-07-2026 (10-07-2026, 18:05 )Herr Aeternum Escreveu: O Sotaque neutro eu percebo que é a Luísa Viotti, Lhays Macedo e Mauro Horta e ambos são cariocas. O trio é brasiliense RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Herr Aeternum - 10-07-2026 (10-07-2026, 20:42 )Derek Valmont Escreveu:Não sabia hahahahah(10-07-2026, 18:05 )Herr Aeternum Escreveu: O Sotaque neutro eu percebo que é a Luísa Viotti, Lhays Macedo e Mauro Horta e ambos são cariocas. |