Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 24-02-2023

Danilo Powers Escreveu:Pra Mim o Briggs no Pitt é a Treva, Mas Gosto Dele no Jim Carrey, Tanto que me Acho o Único a Gostar da Dublagem Dele em Todo Poderoso.

Eu também gosto no Jim Carrey.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 24-02-2023

RHCSSCHR Escreveu:Eu não acho que o Guilherme Briggs fique ruim no Brad Pitt, como muitos acham. Faz muitos anos que assisti, mas gostei dele em Benjamin Button.
Já li gente dizendo, até mesmo na página do Marco Antônio Costa, que isso "foi uma falta de respeito com o Marco Antônio", coisas assim, como se isso fosse a pior escalação do mundo.
Desrespeito ao MAC? Aí é foda...

Legal que hoje mesmo eu tava pensando sobre a dublagem de Benjamin Button, que trabalho caprichado, pra mim mesmo uma das escalas mais fraquinhas que foi a Mariangela na Cate Blanchett, ainda ficou legal, especialmente porque a Mariangela fez um trabalho excelente. De memória lembro de: Mabel Cezar (esse filme é a razão pela qual eu 'campanho' pra Mabel dublar mais a Tilda, ficou perfeito, sensibílissimo o trabalho), Carla Pompílio, Mauro Ramos, José Augusto Sendim, Isaac Schneider, Hamilton Ricardo (um dos meus trabalhos favoritos do Hamilton), Maurício Berger, Maria da Penha... a Pamella Rodrigues na Daisy jovem também me marcou, mas ela especificamente eu não posso dizer que foi de memória porque eu sempre confundo ela e a Bruna Laynes em trabalhos dessa época, então tive que checar no tópico.

Outra coisa é que o Briggs é muito subvalorizado como narrador, e em boa parte desse filme o Pitt/Briggs narra, e cara... o Briggs dá um banho no Pitt em questão de narração, o cara é foda demais, e aquela narração final com a musiquinha no piano? É de chorar, eu amo demais esse filme e essa dublagem, muito capricho envolvido, só não acho perfeita porque queria muito que tivesse sido outra dubladora na Cate, mesmo a Miriam pra mim já seria perfeito, embora nos meus sonhos seria.. wait for it.. Eleonora, porque é claro que sim. :lol:

RHCSSCHR Escreveu:Outros também detestam o Briggs no Jim Carrey, mas acho que essa escalação já é menos impopular, já que muita gente gosta dessa escalação. Mas claro que o Marco Ribeiro fica muito melhor nele (algo que até o Briggs também acha).
Eu simplesmente não consigo imaginar o Marcão fazendo o Grinch ou o Scrooge, são trabalhos muito a cara do Briggs, em Todo Poderoso o povo gosta bastante, eu não sou fã do filme então não me marcou particularmente, mas não é uma escala ruim não, com toda a certeza.

RHCSSCHR Escreveu:E eu gosto do Alexandre Moreno no Steve Carell.
Um tempo atrás eu falei que não curtia muito.. revi e, percebi que falei groselha.. eu ainda prefiro o MAC e o Duda no RJ, mas o Moreno também fica bem bacana, tá aprovado

Bruna Escreveu:Eu simplesmente não consigo imaginar o Marcão fazendo o Grinch ou o Scrooge, são trabalhos muito a cara do Briggs, em Todo Poderoso o povo gosta bastante, eu não sou fã do filme então não me marcou particularmente, mas não é uma escala ruim não, com toda a certeza.
[video=youtube;FbWO_aA2R9g]https://www.youtube.com/watch?v=FbWO_aA2R9g[/video]

0:25 e 1:39

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 24-02-2023

Não achei que o Alexandre Moreno ficou ruim no Paul Walker no primeiro Velozes e Furiosos como muita gente acha. Não acho a escalação mais adequada para ele, mas até que gostei.

FelippeB Escreveu:Não achei que o Alexandre Moreno ficou ruim no Paul Walker no primeiro Velozes e Furiosos como muita gente acha. Não acho a escalação mais adequada para ele, mas até que gostei.
Dentre todas as vozes do Brian, é a pior, na minha opinião.. mas ruim também não achei, mas enfim.. talvez a minha opinião impopular sobre o ator/personagem é achar o Peterson o melhor. (a dublagem do 2º é maravilhosakk)

Luiz2812 Escreveu:Dentre todas as vozes do Brian, é a pior, na minha opinião.. mas ruim também não achei, mas enfim.. talvez a minha opinião impopular sobre o ator/personagem é achar o Peterson o melhor. (a dublagem do 2º é maravilhosakk)

Para mim, a pior voz do Brian é o Buzzoni. Já o Peterson e o Maia acho que meio que se equivalem. Não consigo definir qual dos dois fica melhor nele.

FelippeB Escreveu:Para mim, a pior voz do Brian é o Buzzoni. Já o Peterson e o Maia acho que meio que se equivalem. Não consigo definir qual dos dois fica melhor nele.
É.. o Buzzoni é uma escala bem Globo, mas na minha opinião, ele combinou muito mais com o ator do que o Moreno.. o Moreno conseguiu se sobressair na atuação, mas é uma escala péssima, na minha opinião.. ainda mais se comparar ao Grinnan, que dublava ele na época (que além de ser muito mais coerente, tem um voice-match bacana com o Paul)

Luiz2812 Escreveu:É.. o Buzzoni é uma escala bem Globo, mas na minha opinião, ele combinou muito mais com o ator do que o Moreno.. o Moreno conseguiu se sobressair na atuação, mas é uma escala péssima, na minha opinião.. ainda mais se comparar ao Grinnan, que dublava ele na época (que além de ser muito mais coerente, tem um voice-match bacana com o Paul)

Eu acho o Moreno um dublador, no geral, com mais recursos que o Buzzoni, o que ajudou a contribuir para essa minha impressão. Mas tbm acho que o Grinnan ficaria melhor nele que os dois

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 24-02-2023

FelippeB Escreveu:Para mim, a pior voz do Brian é o Buzzoni. Já o Peterson e o Maia acho que meio que se equivalem. Não consigo definir qual dos dois fica melhor nele.

Nem lembrava disso. Minha nossa.