Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 26-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:Ulisses ficaria perfeito no Naruto adulto, de todo o elenco de Dubladores, a Úrsula é a única em que a voz não combina mais com o personagem(infelizmente), gosto muito dela no Naruto criança, mas nele adolescente e adulto realmente não dá.

Nele adolescente até iria se os diretores tentassem corrigir esse drive desnecessário que ela faz tentando engrossar a voz. Isso foi o que mais prejudicou a voz dela ao dublar o personagem.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Toomy_Shelby044 - 26-12-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Nele adolescente até iria se os diretores tentassem corrigir esse drive desnecessário que ela faz tentando engrossar a voz. Isso foi o que mais prejudicou a voz dela ao dublar o personagem.
Poisé, me dá uma certa agonia ao ouvir a Úrsula forçando uma rouquidão/ grave na voz pois fica perceptível que aquilo é forçado.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 26-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:Poisé, me dá uma certa agonia ao ouvir a Úrsula forçando uma rouquidão/ grave na voz pois fica perceptível que aquilo é forçado.

O problema é que, depois de 9-10 anos que a dublagem de Naruto Shippuden começou (foi lá em torno de 2014 a 2015), é meio tarde para tocar nesse ponto, infelizmente. Já aconteceu o que tinha que acontecer. Mas, talvez venha a ser uma alternativa para a garganta da Úrsula se de fato o restante desses episódios estiver mesmo sendo dublado.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Joserlock - 26-12-2023

n acho q o Ulisses ficaria essa perfeição n, pra mim ele eh o Bezerra mais fraco em questão de atuação dos 3, então sei lá, acho q devem ter vozes melhores

Joserlock Escreveu:n acho q o Ulisses ficaria essa perfeição n, pra mim ele eh o Bezerra mais fraco em questão de atuação dos 3, então sei lá, acho q devem ter vozes melhores

A questão é a similaridade vocal com a irmã, que é notável, e também, embora seja mais uma preferência minha e eu admito (e creio que o Toomy compartilhe a mesma preferência), mas a questão do legado. A Ursula já divide com o Wendel o Goku, não seria injusto ela dividir o Naruto então com o Ulisses, os dois maiores trabalhos dela divididos com cada irmão quando estes chegam a fase adulta.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Toomy_Shelby044 - 26-12-2023

Joserlock Escreveu:n acho q o Ulisses ficaria essa perfeição n, pra mim ele eh o Bezerra mais fraco em questão de atuação dos 3, então sei lá, acho q devem ter vozes melhores
A questão é se combinar, não sobre as qualidades do Ulisses como ator. Pra mim, a voz do Ulisses combina com o Naruto adulto.

SuperBomber3000 Escreveu:A questão é a similaridade vocal com a irmã, que é notável, e também, embora seja mais uma preferência minha e eu admito (e creio que o Toomy compartilhe a mesma preferência), mas a questão do legado. A Ursula já divide com o Wendel o Goku, não seria injusto ela dividir o Naruto então com o Ulisses, os dois maiores trabalhos dela divididos com cada irmão quando estes chegam a fase adulta.
A Úrsula também dividiu o Shun com o Ulisses, bem, não foi "dividir" exatamente pois era outra versão do personagem, mas acho que conta tbm kk

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Luizzs - 26-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:A questão é se combinar, não sobre as qualidades do Ulisses como ator. Pra mim, a voz do Ulisses combina com o Naruto adulto.

Mas aí que tá, eu assim como Joser prefiro alguém que além de combinar tenha uma capacidade maior de atuação que o Ulisses

Luiz2812 Escreveu:Mas aí que tá, eu assim como Joser prefiro alguém que além de combinar tenha uma capacidade maior de atuação que o Ulisses

Também não acho que seja para tanto. Se o Ulisses não fosse capaz, ele não teria a carreira que tem. Teria de ser bem dirigido, apenas.

Em todo caso, se depender do cliente isso jamais acontecerá. A Viz Media vai morrer abraçada com a Úrsula dublando o Naruto adulto; mas por razão de consistência eu entendo, ela já dublou o personagem adulto em mais de 250 episódios de Boruto, além de 2 games.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - WilliamVaz - 26-12-2023

Não entendo essa ideia do Ulisses dublar o Naruto. Não combina.