Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Animes dublados - 2020 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Animes dublados - 2020 (/showthread.php?tid=28252)

Animes dublados - 2020 - Kazuma - 17-08-2020

[ATTACH=CONFIG]53888[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]53889[/ATTACH]

Animes dublados - 2020 - SuperBomber3000 - 17-08-2020

São os créditos da versão em espanhol do Land of Lustruous, de dados técnicos referentes à Academia de Córdoba. Ao mesmo tempo, os nomes de executivos da Sentai nos EUA são creditados, e até onde pesquisei, a Sentai cuidou da pós-produção mesmo por lá. A Academia de Córdoba gravou as vozes em espanhol, a All Dubbing em português, e tudo teria sido mandado pra ser mixado nos EUA.

SuperBomber3000 Escreveu:São os créditos da versão em espanhol do Land of Lustruous, de dados técnicos referentes à Academia de Córdoba. Ao mesmo tempo, os nomes de executivos da Sentai nos EUA são creditados, e até onde pesquisei, a Sentai cuidou da pós-produção mesmo por lá. A Academia de Córdoba gravou as vozes em espanhol, a All Dubbing em português, e tudo teria sido mandado pra ser mixado nos EUA.
Esses créditos são de Danmachi, e os executivos da Sentai creditados se referem a própria licença (de Home Video no caso) e não a dublagem

Sim, mas sem a licença não existe dublagem oficial.

Se não me falha a memória, Megalobox possuí ambos os Executivos creditados no Hidive

Não tenho conta no Hidive, mas pesquisando sobre isso eu não achei nada que indicasse que eles fossem creditados em Megalobox lá, ou em produções não-originais da Sentai que lá estejam.

Fora que, as dublagens em português deles ainda não estão no Hidive, o que é estranho. Isso explicaria a ausência de créditos delas por lá.

SuperBomber3000 Escreveu:Não tenho conta no Hidive, mas pesquisando sobre isso eu não achei nada que indicasse que eles fossem creditados em Megalobox lá, ou em produções não-originais da Sentai que lá estejam.

Fora que, as dublagens em português deles ainda não estão no Hidive, o que é estranho. Isso explicaria a ausência de créditos delas por lá.

No final dos eps tem créditos. Mas como exemplo posso pegar também Cinderella Nine, não têm dub, mas estão creditados

Kazuma Escreveu:No final dos eps tem créditos. Mas como exemplo posso pegar também Cinderella Nine, não têm dub, mas estão creditados

Eles são executivos da Sentai, é normal estarem creditados mesmo em produções sem dublagem licenciadas pela empresa. Enfim.

SuperBomber3000 Escreveu:Eles são executivos da Sentai, é normal estarem creditados mesmo em produções sem dublagem licenciadas pela empresa. Enfim.

É oque eu tô tentando dizer, os nomes deles estarem nos créditos não interferem em nada.

Kazuma Escreveu:É oque eu tô tentando dizer, os nomes deles estarem nos créditos não interferem em nada.

Interfere no que diz respeito a uma produção ser licenciada pela Sentai.

Imagino que se a dublagem brasileira estivesse no Hidive, haveriam créditos e os nomes deles estariam lá.

Enfim, até onde eu sei, a mixagem das dublagens argentina e brasileira foram feitas nos EUA. E faz sentido, ao menos até agora não vi nada que desminta isso.