Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Jef - 11-12-2023

Esaan Alencar Escreveu:É de se esperar que tão dublando desde, pelo menos, o início de 2022, quando teve aquele vazamento de um dublador falando sobre Bleach e Naruto Shippuden no Grupo Macias. Acabou que Bleach realmente saiu, então é torcer que o mesmo ocorra com Naruto. E se o Shippuden realmente tá sendo dublado há anos, já era. Vamos ter que nos contentar com o Jiraiya sem Raul Schlosser enfrentando o Pain.

Por isso que mencionei numa outra resposta fora essa que essa dublagem já deve ter começado faz tempo.
E olha que muito provavelmente Bleach continuaria no mesmo patamar que Naruto se a Disney não passasse a rasteira em possuir exclusividade em streaming (e possivelmente até TV) sobre o anime. Teríamos bem provavelmente duas dublagens de animes colocadas no limbo por semestres e se bobear até anos graças à lerdeza seletiva da Viz no mercado latinoamericano.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 12-12-2023

Jef Escreveu:Por isso que mencionei numa outra resposta fora essa que essa dublagem já deve ter começado faz tempo.
E olha que muito provavelmente Bleach continuaria no mesmo patamar que Naruto se a Disney não passasse a rasteira em possuir exclusividade em streaming (e possivelmente até TV) sobre o anime. Teríamos bem provavelmente duas dublagens de animes colocadas no limbo por semestres e se bobear até anos graças à lerdeza seletiva da Viz no mercado latinoamericano.
Sei lá! Os vídeos do Ariel e do Fred pareciam bem convincentes, espero que seja mesmo mentira.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - bartt - 12-12-2023

Jef Escreveu:Por isso que mencionei numa outra resposta fora essa que essa dublagem já deve ter começado faz tempo.
A licença de bleach da Disney é apenas para streaming
A Warner estava, ou ainda está, passando em alguns países da América Latina na TV aí
E sobre naruto, nem vou dizer que está certo e nem pra confiar nisso kk
Mas conversando com 2 dubladores um deles disse que pelo menos a parte dele ele começou a dublar este ano e todas as vezes ele foi dirigido por apenas um diretor
O outro já disse que já faz um bom tempo que não dubla seu personagem, e se for real a dublagem não chegou nem no episódio 340 por aí, ainda

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - johnny-sasaki - 12-12-2023

bartt Escreveu:A licença de bleach da Disney é apenas para streaming
A Warner estava, ou ainda está, passando em alguns países da América Latina na TV aí
E sobre naruto, nem vou dizer que está certo e nem pra confiar nisso kk
Mas conversando com 2 dubladores um deles disse que pelo menos a parte dele ele começou a dublar este ano e todas as vezes ele foi dirigido por apenas um diretor
O outro já disse que já faz um bom tempo que não dubla seu personagem, e se for real a dublagem não chegou nem no episódio 340 por aí, ainda

acho que a Disney pegou exclusividade geral de Bleach,incluindo tv,se não provavelmente tariam passando no Adult Swim agora

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fábio - 12-12-2023

Jef Escreveu:Considerando que o próprio Schlosser falou pouco tempo depois de voltar ao mercado que aceitaria alegremente voltar ao personagem, creio eu que o próprio Cesar que dublou o personagem mais tempo que ele aceitaria isso numa boa.
Por mim o Cesar deveria se manter no personagem, mas dependendo de quando a série realmente terminou de ser dublada, eu não me surpreenderia se o Raul voltasse ao papel.

E o César já disse que cederia o personagem?

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Jef - 12-12-2023

Fábio Escreveu:E o César já disse que cederia o personagem?

Aí seria outra história k

Mas é bem provável que ele já dublou o personagem até o fim, de qualquer forma.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Esaan Alencar - 12-12-2023

Jef Escreveu:Aí seria outra história k

Mas é bem provável que ele já dublou o personagem até o fim, de qualquer forma.

Exato. Mesmo que o César Emílio não se importasse, ainda há a possibilidade do anime ter avançado muito na dublagem. Lembremos que a conclusão do arco do Jiraiya na história acontece dos episódios 127 a 133.

Agora me lembro de uma coisa que fica na minha cabeça. Eu particularmente prefiro o Gilson Ajala como Kabuto do que o Silas Borges.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 12-12-2023

Esaan Alencar Escreveu:Exato. Mesmo que o César Emílio não se importasse, ainda há a possibilidade do anime ter avançado muito na dublagem. Lembremos que a conclusão do arco do Jiraiya na história acontece dos episódios 127 a 133.

Agora me lembro de uma coisa que fica na minha cabeça. Eu particularmente prefiro o Gilson Ajala como Kabuto do que o Silas Borges.

Gilson Ajala é aposentado como dublador e mesmo em Shippuden ele sequer chegou a participar. Kabuto é o Silas mesmo, a não ser que o Macias tenha feito alguma troca.

E quanto ao Jiraiya, se a dublagem tiver retornado mesmo, certamente o César já gravou até o final do arco dele. Raul voltar é quase impossível.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 26-12-2023

Imagino que o Adult Swim venha a ser um dos destinos de Naruto Shippuden no Brasil, considerando todas as insinuações sobre "experiência Toonami" que a programação do canal faz, e que logo deve acabar a retransmissão do anime original de Naruto.

Outra coisa também é o tal live-action que deve sair pela Amazon Prime. Não duvido entrarem na pira de tentar manter as vozes da série, o que tal como em outras ocasiões, não foi a melhor escolha.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - johnny-sasaki - 26-12-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Imagino que o Adult Swim venha a ser um dos destinos de Naruto Shippuden no Brasil, considerando todas as insinuações sobre "experiência Toonami" que a programação do canal faz, e que logo deve acabar a retransmissão do anime original de Naruto.

Outra coisa também é o tal live-action que deve sair pela Amazon Prime. Não duvido entrarem na pira de tentar manter as vozes da série, o que tal como em outras ocasiões, não foi a melhor escolha.

imagino que no live-action vão tentar manter as vozes onde for possível,mas a Úrsula num rapaz jovem em live-action não tem como.