Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 22-02-2023

Bruna Escreveu:Peixada?____

Tem umas escalações que claramente é grande quantidade de peixe cozido. Principalmente as antigas

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 22-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Tem umas escalações que claramente é grande quantidade de peixe cozido. Principalmente as antigas

Mas o que é "peixe cozido"? Não conheço esse termo...

FelippeB Escreveu:Mas o que é "peixe cozido"? Não conheço esse termo...

Cara, foi uma brincadeira.. eu só escrevi o significado literal de peixada

Luiz2812 Escreveu:Cara, foi uma brincadeira.. eu só escrevi o significado literal de peixada

Tá, mas continuei sem entender o que significa peixada (nesse contexto da dublagem) rs.

Ao contrário da maioria das pessoas, não achei que o Jorge Lucas no Willem Dafoe na saga Homem-Aranha tinha ficado ruim. Claro que não era a escalação ideal, mas achei que o resultado final ficou bem digno, longe de comprometer.

FelippeB Escreveu:Ao contrário da maioria das pessoas, não achei que o Jorge Lucas no Willem Dafoe na saga Homem-Aranha tinha ficado ruim. Claro que não era a escalação ideal, mas achei que o resultado final ficou bem digno, longe de comprometer.

Maioria???

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - RHCSSCHR - 22-02-2023

FelippeB Escreveu:Ao contrário da maioria das pessoas, não achei que o Jorge Lucas no Willem Dafoe na saga Homem-Aranha tinha ficado ruim. Claro que não era a escalação ideal, mas achei que o resultado final ficou bem digno, longe de comprometer.

E poderia ter dublado o Dafoe na versão Drei Marc de O Paciente Inglês, ao invés do Philippe Maia. Faria muito mais sentido.

Outra opinião impopular (é um pouco o inverso do parágrafo anterior) - acho que seria interessante o Philippe Maia ter dublado o Cary Elwes na redublagem de O Mentiroso da Drei Marc, ao invés do Fernando Lopes. Acho que nele jovem combinaria, já que muita gente reclama da escalação do Philippe no ator agora mais velho.

Luiz2812 Escreveu:Maioria???

Ok, foi um eufemismo rs.

RHCSSCHR Escreveu:E poderia ter dublado o Dafoe na versão Drei Marc de O Paciente Inglês, ao invés do Philippe Maia.

Outra opinião impopular (é um pouco o inverso do parágrafo anterior) - acho que seria interessante o Philippe Maia ter dublado o Cary Elwes na redublagem de O Mentiroso da Drei Marc, ao invés do Fernando Lopes. Acho que nele jovem combinaria, já que muita gente reclama da escalação do Philippe no ator agora mais velho.

Até porquê o Maia num ator que na época tinha 50 e poucos anos é ridículo.. reclamação justa.. mas nessa redublagem poderia ter ficado legal mesmo

Luiz2812 Escreveu:Até porquê o Maia num ator que na época tinha 50 e poucos anos é ridículo.. reclamação justa.. mas nessa redublagem poderia ter ficado legal mesmo

Mas o Tom Cruise está agora com 60, e o Maia fica ótimo nele (pelo menos, para mim). Tudo bem que ele aparenta menos, mas não deixa de ser uma observação.