Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - WilliamVaz - 09-12-2023

Dublagem amaldiçoada

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Toomy_Shelby044 - 09-12-2023

Que a dub do Shippuden não seja igual a de hxh

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - kebsrafael - 09-12-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Mas, voltando a Boruto, única coisa que acho que é incômoda nesse trabalho, pelo menos um pouco, é o reuso de certas vozes, muitas que já participaram do Narutinho mesmo que em participações menores. Comum escutar nomes como o Thiago Longo, César Marchetti, Angélica Santos, Adrian Tatini, Campanile, Fábio de Castro, Gabriel Noya, Cassius Romero, Luciana Baroli, Márcio Marconato, Ramon Campos, Sérgio Corcetti, Luiz Antônio Lobue, e outros que já tem alguns papeis feitos na série, nesses personagens novos que entram em Boruto. Alguns deles já interpretaram papeis bem grandes em Naruto no passado, como o Marchetti (Ebisu), o Campanile (Danzo) e o Márcio Marconato (Zetsu).

E mesmo no elenco principal ou mais recorrente isso é visível, vendo nomes como o Felipe Zilse, a Bianca Alencar, Rodrigo Andreatto e o Diego Lima no Kawaki, na filha do Choji, no Momoshiki e no Konohamaru adulto, e embora eles todos tenham ficado bem, já tinham interpretado papeis anteriores e alguns bem grandes no caso do Zilse e do Diego, como o Kimimaro e o Tobi.

Concordo, uma escala que me incomodou foi Dado Monteiro no Koji Kashin agora em Boruto, sendo que ele já faz o Tobirama, personagem importantíssimo no arco final do Shippuden. A voz do Connections (Ronaldo Julio) ficou muito mais interessante.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 10-12-2023

kebsrafael Escreveu:Concordo, uma escala que me incomodou foi Dado Monteiro no Koji Kashin agora em Boruto, sendo que ele já faz o Tobirama, personagem importantíssimo no arco final do Shippuden. A voz do Connections (Ronaldo Julio) ficou muito mais interessante.

Pior que a Kara ficou bem mais interessante no jogo mesmo. Eu manteria o Marco Briani no Jigen e o restante traria as vozes do game que em geral ficaram bem mais interessantes, tirando o Marco e o Yan Gesteira, praticamente todos os outros membros da organização foram interpretados por dubladores que já fizeram outros papeis em Naruto, e alguns de grande relevância como o Tobirama no caso do Dado Monteiro, mas também o Kakuzu e até o Kinshiki já em Boruto, no caso do Zeca Rodrigues.

A dublagem de Boruto ainda é bem melhor que os trabalhos que o Macias vem fazendo, mas essa repetição de vozes em secundários e coadjuvantes não deixa de ser um ponto negativo, muita rotatividade de vozes que deveriam apenas reprisar seus papeis já estabelecidos, e não pegar papeis novos. A dublagem paulista (incluindo Campinas também) hoje em dia é muito mais rica em disponibilidade de vozes do que era há 20 anos atrás, e não só isso, dá para usarem elenco carioca também (seja por aluguel de outro estúdio, o que a Keywords poderia fazer, ou por remoto mesmo) em volume muito maior do que já usaram até então.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 10-12-2023

kebsrafael Escreveu:A esperança é que quem for dirigir a dublagem do Shippuden seja um fã como a gente que esteja por dentro de toda essa bagunça da Viz. Se o Kumode continuar, o que infelizmente eu acho improvável, acredito que ele faria um bom trabalho pra manter a constância das vozes.

Nos meus sonhos mais impossíveis o Raul Schlosser ainda voltaria para dublar o arco final do Jiraiya
Se Eu fosse diretor, escalaria o Raul só até o EP133 onde o personagem morre e daí pra frente nos flashbacks e fillers voltava pro César, o Raul merecia dublar esse momento tão importante do personagem dele!
Mas, acham que de fato está havendo a tal dublagem? O Ariel é o Fred fizeram vídeos recentes dizendo que falaram com o elenco e disseram que nada está sendo dublado.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Luizzs - 10-12-2023

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Se Eu fosse diretor, escalaria o Raul só até o EP133 onde o personagem morre e daí pra frente nos flashbacks e fillers voltava pro César, o Raul merecia dublar esse momento tão importante do personagem dele!
Nenhum diretor no planeta inteiro faria isso de trocar e voltar

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Toomy_Shelby044 - 10-12-2023

Luiz2812 Escreveu:Nenhum diretor no planeta inteiro faria isso de trocar e voltar
Exato, e Isso nem faz sentido, o Cesar faz o Jiraya a 8 ou 7 anos, fez ele nos games e filmes, eu concordo que o Raul fica melhor no personagem, mas não tem sentido trocar o Cesar por puro fan service.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fábio - 11-12-2023

Seria até uma falta de respeito com o profissional atual.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Jef - 11-12-2023

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Se Eu fosse diretor, escalaria o Raul só até o EP133 onde o personagem morre e daí pra frente nos flashbacks e fillers voltava pro César, o Raul merecia dublar esse momento tão importante do personagem dele!
Mas, acham que de fato está havendo a tal dublagem? O Ariel é o Fred fizeram vídeos recentes dizendo que falaram com o elenco e disseram que nada está sendo dublado.
Difícil é confiar em palavra de dublador nesse quesito. A dublagem pode ter começado faz tempo, mas pelo fato da Viz estar enrolando pra entregar tal material os dubladores devem estar inventando alguma coisa pra sossegar o facho da galera que está (com razão) entusiasmada em finalmente ver o resto do anime dublado.

Fábio Escreveu:Seria até uma falta de respeito com o profissional atual.
Considerando que o próprio Schlosser falou pouco tempo depois de voltar ao mercado que aceitaria alegremente voltar ao personagem, creio eu que o próprio Cesar que dublou o personagem mais tempo que ele aceitaria isso numa boa.
Por mim o Cesar deveria se manter no personagem, mas dependendo de quando a série realmente terminou de ser dublada, eu não me surpreenderia se o Raul voltasse ao papel.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Esaan Alencar - 11-12-2023

Jef Escreveu:Considerando que o próprio Schlosser falou pouco tempo depois de voltar ao mercado que aceitaria alegremente voltar ao personagem, creio eu que o próprio Cesar que dublou o personagem mais tempo que ele aceitaria isso numa boa.
Por mim o Cesar deveria se manter no personagem, mas dependendo de quando a série realmente terminou de ser dublada, eu não me surpreenderia se o Raul voltasse ao papel.

É de se esperar que tão dublando desde, pelo menos, o início de 2022, quando teve aquele vazamento de um dublador falando sobre Bleach e Naruto Shippuden no Grupo Macias. Acabou que Bleach realmente saiu, então é torcer que o mesmo ocorra com Naruto. E se o Shippuden realmente tá sendo dublado há anos, já era. Vamos ter que nos contentar com o Jiraiya sem Raul Schlosser enfrentando o Pain.