Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem da franquia Gundam - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem da franquia Gundam (/showthread.php?tid=32473)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 23-05-2021

Ainda não assisti o último episódio que a Loading exibiu, mas a julgar pelos créditos, notei que o Mauro Eduardo e a Kátia Campos fizeram pontas. Mauro Eduardo que por sua vez é um remanescente da dublagem do Wing, tendo feito diversas pontas naquela série.

Além disso, pelo que eu soube a Loading anunciou que vai realizar um campeonato de Gunplas ou algo similar. Isto pode vir a se converter numa oportunidade comercial muito boa para a franquia Gundam no Brasil, nem na época do Wing aconteceu algo assim.

Dublagem da franquia Gundam - Moossan - 23-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:Ainda não assisti o último episódio que a Loading exibiu, mas a julgar pelos créditos, notei que o Mauro Eduardo e a Kátia Campos fizeram pontas. Mauro Eduardo que por sua vez é um remanescente da dublagem do Wing, tendo feito diversas pontas naquela série.

Além disso, pelo que eu soube a Loading anunciou que vai realizar um campeonato de Gunplas ou algo similar. Isto pode vir a se converter numa oportunidade comercial muito boa para a franquia Gundam no Brasil, nem na época do Wing aconteceu algo assim.
O Mauro fez um pontinha mesmo, mas suponho que ele possa ter feito algum personagem maior posteriormente, fora isso, apareceu o Allelujah criança, e parece ter sido o Lucas Viana, mas seria melhor checar.

Dublagem da franquia Gundam - johnny-sasaki - 23-05-2021

Moossan Escreveu:O Mauro fez um pontinha mesmo, mas suponho que ele possa ter feito algum personagem maior posteriormente, fora isso, apareceu o Allelujah criança, e parece ter sido o Lucas Viana, mas seria melhor checar.

o Mauro não dubla muito fora da Centauro hoje em dia por estar ocupado dirigindo lá,imagino que convidaram ele pra dublar algum personagem de destaque e tão aproveitando ele em pontas também.

johnny-sasaki Escreveu:o Mauro não dubla muito fora da Centauro hoje em dia por estar ocupado dirigindo lá,imagino que convidaram ele pra dublar algum personagem de destaque e tão aproveitando ele em pontas também.

O Mauro de fato é ocupadíssimo dirigindo na Centauro, entretanto, desde que o Glauco Marques escalou ele em One Piece há uns tempos atrás, a Unidub vem utilizando ele nos elencos aqui e ali. O mesmo vale para a Cristina Rodrigues, que é outra que eu não duvido que a gente escute nesta série.

Mas, eu também não duvido que ele tenha pegado algum personagem grande em Gundam 00. Dubladores como o Lucas Viana e o Ítalo Luiz antes de fazerem os seus fixos na série acabaram dublando algumas dobras, e deve também ter sido o caso do Mauro.

Moossan Escreveu:O Mauro fez um pontinha mesmo, mas suponho que ele possa ter feito algum personagem maior posteriormente, fora isso, apareceu o Allelujah criança, e parece ter sido o Lucas Viana, mas seria melhor checar.

O garoto que aparece é um amigo de infância do Allelujah e não o próprio, mas sim, foi o Lucas Viana quem o dublou.

Dublagem da franquia Gundam - matheus153854 - 23-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:O Mauro de fato é ocupadíssimo dirigindo na Centauro, entretanto, desde que o Glauco Marques escalou ele em One Piece há uns tempos atrás, a Unidub vem utilizando ele nos elencos aqui e ali. O mesmo vale para a Cristina Rodrigues, que é outra que eu não duvido que a gente escute nesta série.
Talvez o home-studio também tenha facilitado pra ele dublar mais vezes fora da Centauro e o Ivo Roberto também é outro que anda bem ocupado dirigindo na Centauro, mas que de uns tempos pra cá começou a aparecer em algumas dublagens da UniDub.

matheus153854 Escreveu:Talvez o home-studio tenha colaborado pra isso e o Ivo Roberto também é outro que anda bem ocupado dirigindo na Centauro, mas que de uns tempos pra cá começou a aparecer em algumas dublagens da UniDub.

Ele eu acho que já tem mais tempo na Unidub do que o Mauro, se não estou enganado.

Sobre Gundam, esqueci de mencionar mas o Francisco Brêtas também esteve nas vozes adicionais do último episódio exibido. Não lembro se o Brêtas chegou a dublar Gundam Wing, mas é possível que tenha dublado.

Atualizei no Dublapédia os nomes que eu reconheci, baseado nos créditos.

Dublagem da franquia Gundam - sominterre - 23-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:Ele eu acho que já tem mais tempo na Unidub do que o Mauro, se não estou enganado.

Sim, estava em Dorohedoro por exemplo. Apareceu em Fairy Tail também.

Parando para pensar aqui, o Ivo já dubla na Unidub há uns anos na verdade. Fora One Piece e outras coisas, eu também lembrei dele na 2ª temporada de Forest of Piano, que foi dublada há uns anos atrás. A direção era do Marco Aurélio Campos. Acho até que na 3ª temporada de La Casa de Papel ele fez umas pontinhas.

Porém, mais recentemente ele tem sido aproveitado pelo estúdio mesmo, e o mesmo vale para o Mauro Eduardo. Imagino que ambos tenham pegado algum papel de destaque em Gundam 00, e o Ivo também dublou Wing, se não estou errado.

Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 28-05-2021

E, com a desistência da Kalunga em patrocinar a Loading e os problemas recentes que aconteceram mais cedo, fica a incógnita do que será da dublagem de Gundam 00.

Imagino que ela já esteja quase pronta (os 50 episódios e talvez o filme) e que na melhor das hipóteses exibam até o final, até porque não exibir seria jogar dinheiro no lixo.

Mas ainda assim é uma incógnita.

ATUALIZAÇÃO:
E parece que a Loading já está sendo enterrada viva mesmo:
https://www.tvpop.com.br/12427/spring-ja-negocia-transformacao-da-loading-em-canal-de-teleevangelismo/

É, acho que não vão exibir o anime até o final em TV aberta, infelizmente.

Dublagem da franquia Gundam - Jef - 28-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:E parece que a Loading já está sendo enterrada viva mesmo:
https://www.tvpop.com.br/12427/spring-ja-negocia-transformacao-da-loading-em-canal-de-teleevangelismo/

É, acho que não vão exibir o anime até o final em TV aberta, infelizmente.

Engraçado que a primeira vinheta do Mr. 52x tirava sarro de toda essa repetição nos canais de TV. E o tiro saiu pela culatra.

Com essa parada, realmente acho que não consigo mais enxergar numa tentativa sucessiva de emplacar anime em TV por aqui. É triste principalmente pelo fato dos streamings não cooperarem em dublar muita coisa aqui, e muitas vezes TV parecia ser uma opção boa pra isso mudar. Mas viveremos de nicho por muito mais tempo...

Gundam and Ultraman are dead, and Loading killed them.