Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. (/showthread.php?tid=52188)

Páginas: 1 2

Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - CarlosRian2000 - 17-08-2026

Tópico um pouquinho polémico. Há vários dubladores que eu admiro seu trabalho dublando. Seja pela interpretação ou pela versatilidade em criar vozes e fazer diversos tons. Porém, alguns desses dubladores acabam deixando a desejar quando estão dirigindo uma produção. Desde escalações ruins a adaptações feitas no texto. Há algum dublador que você admira seu trabalho dublando, mas não curte muito sua direção?

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Bruna' - 17-08-2026

Gilmara Sanchez
Sou fã de carteirinha dela como dubladora, mas como diretora... era mais complicado.

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Ivan - 17-08-2026

Mário Jorge de Andrade.
Já entregou boas direções, mas errou muito também.

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Bruna' - 17-08-2026

(17-08-2026, 12:54 )Ivan Escreveu: Mário Jorge de Andrade.
Já entregou boas direções, mas errou muito também.
Acho que o saldo é positivo no caso dele.
Uma que eu acho que encaixa no "entregou boas direções, mas errou muito também" mas tem saldo negativo como diretora infelizmente é a Nair Silva.
Ela dirigiu Apollo 13 e Forrest Gump, por exemplo, mas não dá pra ignorar as direções bizarras da Clone dela.
Mas obviamente eu admiro demais a Nair como personagem da dublagem, tendo trazido muita gente pro meio, acreditando nessas pessoas, e tendo formado uma bela parceria de vida e de profissão com o Líbero Miguel, dublado várias grandes atrizes e tudo mais - uma das melhores vozes da Meryl Streep, ao meu ver.

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Maria Júlia Santana da Silva - 17-08-2026

Beatriz Rodrigues entra facilmente nesta lista

Autoescalações em atrizes que suas dubladoras originais não são chamadas pelo estúdio dela

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Derek Valmont - 17-08-2026

Flavia Fontenelle pelos mesmos motivos da Beatriz

Gosto da Telma Costa como dubladora mas dirigindo... Jesus Cristo, é uma tristeza de assistir.

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - CarlosRian2000 - 17-08-2026

Gosto muito das dublagens do Fábio Azevedo, principalmente no Doutor Estranho. Mas não curto muito a direção dele em filmes da Marvel e Disney. Prefiro mais o Sérgio Cantú, Rodrigo Andreatto e Thiago Longo fazendo esses trabalhos. Mas em filmes da antiga Fox, eu gosto bastante da direção dele. Exemplos: Avatar: Fogo e Cinza, Planeta dos Macacos: O Reinado e Alien:Romulus

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Duke de Saturno - 17-08-2026

Waldyr Sant'anna, principalmente na época da VTI

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Julius Rock - 17-08-2026

José Santana e Marco Ribeiro são dois exemplos que eu lembro

RE: Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'. - Danilo Powers - 17-08-2026

Pádua Moreira, nas Direções Escalava Muitos Dubladores em Atores Nada a Ver.

Marcelo Coutinho - Idem