Mateus Kosiba Hoffmann Escreveu:Isabela acho uma pena isso que fazem com ela, vários quebra galhos mas nenhum boneco de fato. Espero que ao menos ela continue na Martha Julia. Quanto a Lourdes Monguia, a Sheila acho que parou de dublar por causa de que em Por Teu Amor a Sheila tinha que dublar a Spanic. As outras, não entendo porque trocaram. Enfim, espero que a Telma continue na Lourdes.
E sobre a Miriam, queria ela na Claudia em Sem Teu Olhar, mas do jeito que a Rio Sound é, capaz da Isis vir dublar e não ser nem a Miriam nem a Flávia
O Filipe comentou sobre faltar pesquisa na Rio Sound e é verdade. Um amigo meu disse que perguntou para o Duio Botta porque a Fê Crispim não dublou a Martha Julia em Quando Me Apaixono, e o Duio teria respondido com um: "E ela tinha boneco nessa novela?".
Pra mim não é questão de falta de pesquisa não. Tem mais a ver com comodismo, com panelinha, talvez com falta de controle do SBT (não sei quem é o responsável por isso lá). Eles tão com tantas panelinhas, que o elenco é basicamente o mesmo sempre. Philippe Maia tá em todas, eu adoro ele, mas é repetitivo demais, ainda mais em novelas seguidas, no ar ao mesmo tempo. E pensar quem tanta gente nova no mercado esperando uma oportunidade boa.
Peguem a série dos Milagres de Nossa Senhora como exemplo. Conseguiram escalar gente que não costuma dublar lá, como a Mônica Rossi, lembro da comemoração que teve na época, sobre isso. Fizeram escalações menos óbvias e eficientes, mas com as novelas não acontece o mesmo!
Achei interessante que, até o momento, a qualidade do áudio de "Amores Verdadeiros", que tá muito boa. Não suporto a mixagem que deixa um instrumental ou alguma música no mesmo volume que o áudio dos dubladores, às vezes fica difícil de escutar bem.